Lutas

Thiago Marreta e Glover Teixeira se enfrentam em duelo marcado para o dia 12 de setembro

Foto: Divulgação

Um grande duelo brasileiro já tem data marcada para acontecer no UFC. No dia 12 de setembro, Thiago Marreta e Glover Teixeira se enfrentarão de olho em uma eventual disputa de cinturão dos meio-pesados, já que o atual campeão, Jon Jones, está em guerra com a organização por conta de ter um aumento no valor das suas bolsas negado.

                 

Os dois lutadores já disputaram o cinturão da categoria. Glover Teixeira enfrentou Jon Jones no dia 26 de abril de 2014 e foi derrotado na decisão dos juízes de maneira unânime pelo americano. Já Thiago Marreta também perdeu, mas para muitos, foi quem chegou mais perto de destronar o campeão dos meio-pesados. No dia 6 de julho de 2019, o brasileiro sofreu o revés na decisão dividida.

Inclusive, o duelo contra Jon Jones foi o último de Thiago Marreta. No combate, ele acabou lesionando os dois joelhos, o que fez a sua atuação ser mais exaltada pelos especialistas do esporte. Porém, ele teve que passar por cirurgias e ficou afastado dos combates se recuperando das lesões. No total, o Carioca de 36 anos soma 28 lutas, com 21 vitórias e 7 derrotas.  Atualmente ele é o segundo colocado do ranking dos meio-pesados do UFC.

Já Glover Teixeira lutou recentemente, no dia 13 de maio, onde massacrou Anthony Smith, vencendo por nocaute técnico no quinto round. Aos 40 anos, o mineiro tem 38 lutas na carreira, com 31 vitórias e 7 derrotas. Ele é o quinto colocado do ranking dos meio-pesados do UFC.

O duelo brasileiro entre Thiago Marreta e Glover Teixeira vai acontecer no dia 12 de setembro, em local que ainda será definido pelo UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo