São Paulo

Thiago Mendes diz sim para volta ao São Paulo em seu Instagram

Rubens Chiri / São Paulo FC

O meia Thiago Mendes, do Lyon, usou seu Instagram para responder perguntas dos torcedores, nesta quinta-feira (10), e disse sim para vestir novamente a camisa do São Paulo.

Perguntado por um seguidor se iria jogar no tricolor de novo, o volante foi direto: “Sim ?”, indicando sua vontade em um futuro, não se sabe se próximo ou distante, mas muito provavelmente distante, já que o próprio Lyon recusou uma oferta da China para o jogador recentemente.

O meio-campista também respondeu diversas outras perguntas relacionadas ao tricolor e confessou que, apesar do fuso-horário de cinco horas entre Brasil e França, ele segue acompanhando todos os jogos do São Paulo, acordado até de madrugada. Quando o São Paulo joga às 21h30, por exemplo, para Thiago Mendes significa assistir a um jogo às 2h30 da manhã, com término às 4h30.

Ele também respondeu sobre Rogério Ceni, considerado pelo meia como seu maior ídolo no São Paulo e relembrou o gol marcado de fora da área, na virada contra o Figueirense, em 2015. Na ocasião, o São Paulo perdia por 2 a 1 até os 46′ da etapa final, quando Alan Kardec empatou o placar. Thiago Mendes acertou um belo chute de fora da área aos 49′ e virou para o tricolor, em pleno Morumbi, no último lance da partida.

Na atual equipe, uma das contratações mais caras da temporada passada, Thiago viveu momentos conturbados. No início de 2020, sua esposa fez um vídeo reclamando da não utilização do marido pelo treinador Rudi Garcia. Após o incidente, o volante ficou um bom tempo sem atuar e só voltou a aparecer em campo no final de julho. Entrando no segundo tempo, ele participou da reta final da grande campanha do Lyon na Champions League.

+ Desfalques do São Paulo: um retorno e algumas dúvidas
+ 5ª força? São Paulo é o único paulista vivo em todas as competições
+ Especulado no São Paulo, Ivan foi reserva de Perri na base

Na temporada atual, o meia de 29 anos, defendeu o Lyon em uma árdua disputa pelo título, que terminou com a 4ª colocação para sua equipe. Pelo Lyon, ele atuou em 35 jogos, 32 pela Liga e 3 pela Copa, 26 deles como titular, em uma complicada disputa por uma vaga no meio de campo, que conta com Aouar, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Caqueret.

Apesar da forte concorrência e da polêmica, Thiago Mendes reencontrou seu espaço, foi titular em uma consideravel parte da temporada e teve uma oferta do futebol chinês, que foi recusada pelo clube francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo