Cruzeiro

Thiago Neves relembra atrito com Rogério Ceni e explica saída do treinador do Cruzeiro: ‘Chegou se achando demais’

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O ex-camisa 10 do Cruzeiro, Thiago Neves, falou a respeito da passagem de Rogério Ceni no comando técnico da Raposa entre agosto e setembro de 2019. O agora jogador do Sport, em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, revelou detalhes dos bastidores que culminou na saída repentina de Rogério.

                 

Segundo Thiago Neves, o grupo que pediu a contratação do treinador, que era o atual técnico do Fortaleza. No entanto, Rogério já chegou causando atrito no vestiário ao questionar a idade do plantel da Raposa.

— Pedimos para que o Rogério viesse para o Cruzeiro, mas a chegada dele não foi boa. Ele chegou muito, como vou te falar, dando “porrada” em todo mundo. Na primeira reunião, ele chamou nove jogadores dos principais e aí começou a falar do time. Perguntou a idade de Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio… daí ele foi falando: ‘olha, isso aqui já deu 200 anos, 300 anos, não vou conseguir jogar com todo mundo’.

Ainda, Thiago falou sobre a sua relação pessoal com o treinador. O ex-jogador do Cruzeiro comentou a respeito da sua declaração após a derrota para o Internacional pela Copa do Brasil. Em entrevista ao final da partida, o meio-campista discordou das mudanças feitas pelo treinador para a semifinal da competição.

—Teve o problema comigo na semifinal da Copa do Brasil, em que perdemos por 3 a 0 para o Internacional. Ele mexeu quatro peças no time, deixou o Edilson de fora para improvisar o Jadson, colocou o Marquinhos Gabriel em outra posição, me colocou de falso 9. Ele mexeu muito no time para aquela semifinal, e tomamos de 3 a 0. Eu dei a entrevista dizendo que não devia mexer tanto. Esse foi o erro, de falar na entrevista.

Após a entrevista, o atleta chegou a conversar com Rogério e pediu desculpas pelo ocorrido. Porém, de acordo com o jogador, Ceni levou a crítica para o lado pessoal e a relação entre os dois ficou difícil.

— No outro dia, falei com o Rogério: ‘eu errei de falar ali, mas não leve para o lado pessoal, até porque você não tem culpa de nada’. Mas ele levou para o lado pessoal. Comigo foi só esse problema, nunca mais tive problema com ele. Mas parei de falar com ele. Ele não falava comigo, eu não falava com ele (…). Quando ele chegava, eu saía, até para evitar —, completa.

DEDÉ X CENI

Thiago Neves explicou, também, sobre a situação envolvendo o zagueiro Dedé e o comandante. O acontecido ocorreu logo após o empate entre Ceará e Cruzeiro, no Castelão, por 0 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que ambas as equipes estavam na luta contra o rebaixamento.

Segundo o jogador, Dedé puxou a palavra na roda de oração e falou algumas coisas para o técnico a respeito do relacionamento com os demais atletas do grupo. Porém, o ex-goleiro do São Paulo teria abandonado o vestiário e ido para o ônibus.

—O Dedé disse ‘Rogério, você não precisa ser amigo do Thiago. Mas precisa respeitar, porque a gente precisa deles no vestiário’. Ai ele pegou e falou ‘Dedé, quando você terminar sua reuniãozinha você me chama’. Tava todo mundo abraçado e ele saiu sozinho. O presidente, o Fábio, o Itair Machado viram e o Dedé começou a chorar de nervoso, nunca tinha visto ele tão nervoso na minha vida e o Fábio ficou revoltadíssimo. Ali rachou e o Itair disse: ‘Ele não treina mais o Cruzeiro’.

No dia seguinte, Rogério Ceni foi demitido do Cruzeiro. Para o meio-campista do Sport, o grande problema foi que Rogério Ceni “chegou se achando demais”, com ego muito alto e isso rachou o grupo.

— Ele chegou com um ego muito avançado, nossa senhora, se achando demais. Não deu certo. Por isso acabou acontecendo aquilo tudo (…). Nosso grupo não se fechou para derrubar o Rogério.

Ceni comandou o Cruzeiro em oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Após a sua saída, outros dois treinadores passaram pelo clube até o fim do Campeonato Brasileiro – Abel Braga e Adilson Batista. No entanto, não foi o suficiente para evitar o primeiro rebaixamento da história do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo