Campeonato Brasileiro

Tiago Nunes explica escolha por escalação com três volantes: ‘A ideia era ter um pouco mais de consistência no meio-campo’

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Ceará empatou na tarde deste sábado (23), sem gols contra o Juventude, em Caxias do Sul. Resultado que acabou não sendo bom para nenhuma equipe – já que as duas brigam contra o rebaixamento e se mantiveram ali perto. Na primeira etapa a equipe cearense praticamente não existiu, teve muita dificuldade para trocar passes e não assustou nenhuma vez o gol do time gaúcho.

LEIA MAIS | Atuações ENM: João Ricardo salva e garante empate do Ceará com o Juventude; Veja notasjá viaja nesta quinta-feira para o jogo contra o Juventude

Na coletiva pós-jogo, o comandante Tiago Nunes falou da escolha pela escalação, começando a partida com três volantes.

– Nós não conseguimos fazer um bom primeiro tempo. A ideia era ter um pouco mais de consistência no meio-campo, colocando mais jogadores com potencial de marcação, tentando buscar o contra-ataque. Mas o adversário nos superou na primeira etapa – explicou Tiago Nunes.

O técnico também comentou sobre a saída de Igor e Fernando Sobral, e o que desejava para a equipe na segunda etapa.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– São dois jogadores que vem em uma sequência de jogos, fisicamente deram seu melhor, mas chega um momento que acabam sentindo. O Igor já tinha cartão amarelo e poderia trazer algum tipo de problema para nós. O Fernando Sobral, foi realmente para colocar um jogador mais fresco e que tivesse maior retenção de bola, já que não estávamos conseguindo fazer uma troca de passes mais equilibrada. Às vezes as mudanças acontecem por isso. Fogem do ideal que a gente mais se adapta – disse o técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo