Vasco

Thiago Rodrigues valoriza sequência atual e se declara ao Vasco mais uma vez: ‘Nasci para jogar aqui!’

thiago rodrigues coletiva
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O começo de Série B do Vasco é animador. Em segundo lugar com 27 pontos, o Cruzmaltino ainda não perdeu e coleciona seguidas rodadas no G4 da competição. Contudo, para o goleiro Thiago Rodrigues, é preciso ter pés no chão pois “ninguém sobe na 13ª rodada”. Em entrevista, o jogador reconheceu o bom trabalho realizado nesses seis primeiros meses, mas projetou um longo e complicado caminho pela frente.

Para Thiago, o coletivo vem colhendo os frutos da sequência do bom trabalho iniciado por Zé lá atrás e ainda pode visar evolução em todos os setores.

Tudo uma sequência, trabalho muito bom, o que o Zé Ricardo fez com a gente, consolidando cada setor do campo. Tudo é uma sequência. Futebol, por mais imediatista, tem processos que não tem como pular. Agora estamos colhendo bons frutos e temos esperança de seguir um bom caminho na Série B. E ainda tem margem para evolução mais significativa em todos os setores, Série B é uma árdua, forte, ninguém sobe na 13ª rodada. Temos algumas guerras pela frente.” – disse o goleiro.

+Carlos Brazil revela detalhe sobre renovação do Vasco com Andrey Santos: ‘Algumas questões precisam caminhar’

+Mesmo pagando mais caro para jogar no Maracanã, Vasco fatura três vezes mais que em São Januário

Ainda sobre o trabalho do ex-técnico, Thiago Rodrigues relatou que a transição está sendo natural, já que o sucessor, Maurício Souza, está apenas dando sequência ao trabalho sem procurar fazer muitas alterações.

Cada um tem seu modo de trabalho, acho que Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé. O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Mauricio está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Maurício tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele, temos percebido ele de uma maneira muito legal, estamos abraçando ele. Creio que a tendência é evoluir e colocar o Vasco na Série A.” – explicou Thiago.

Dentre perguntas e respostas sobre os técnicos, estilos de jogo e momento do Vasco, Thiago aproveitou para se declarar mais uma vez para o clube, ressaltando o ótimo clima que todos vêm vivendo.

Não é para qualquer um, é prazeroso demais, sabemos quanto é bom. Quando falo que nasci para jogar no Vasco, chego aqui e tenho uma belíssima recepção dos companheiros, funcionários. Isso ajuda a criar empatia, aí tem a experiência de entrar no Maracanã tomado e o torcedor gritar seu nome. Se tem um grande troféu na carreira, acho que é esse. Uma demonstração de respeito, de afeto, de reverência ao seu trabalho. Realmente eu fico muito feliz de estar aqui, estou muito realizado, creio que conquistarei muitas coisas aqui. Essa frase define bem o que estou vivendo aqui.” – confessou o goleiro.

Para manter a sequência positiva, o Vasco recebe o Operário na próxima sexta-feira (24), às 19h, pela 14ª rodada da Série B. A promessa é de mais uma festa da torcida vascaína, já que todos os 22 mil ingressos disponibilizados em São Januário foram adquiridos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo