Red Bull Bragantino

Thiago Scuro apresenta projeto da Red Bull Arena na FIFA, onde o Bragantino deve jogar em 2025

Com capacidade para 16 mil torcedores a obra será no Nabi Abi Chedid com objetivo de modernizar o local e virar um ponto de encontro na região bragantina

Andres Portabella / Twitter

Nesta quarta-feira, 4, o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, apresentou na sede da FIFA um projeto da reforma do Nabi Abi Chedid que fará o estádio se modernizar para a Red Bull Arena. O dirigente do Massa Bruta está em Zurique, na Suíça, fazendo um curso de gestão na FIFA e o trabalho dele foi um dos escolhidos para ser apresentado (a imagem acima foi tirada durante a apresentação).

O clube ainda não divulgou o projeto de maneira oficial, mas a imagem da apresentação vazou na internet e nela é possível ver alguns detalhes sobre o projeto. Com a previsão de entrega em 2025 a capacidade deve ser para 16.864 torcedores, com 300 assentos VIP’s, e 340 assentos de camarote. O estádio será no local onde hoje é o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“A ideia é que seja um ponto de encontro, um ponto de circulação econômica na região. Não só nos dias de jogos, mas nos dias em que a equipe não estiver atuando.” Afirmou Scuro em coletiva no final de 2021 ao ser perguntado sobre a reforma no estádio. 

A atual casa do Braga foi inaugurada em 1949 e já passou por algumas reformas feitas pela Red Bull. Foi melhorada a iluminação, houve uma renovação da pintura e reforço estrutural da arquibancada, reforma de vestiários, banheiros, escritórios e sala do controle de doping. Ainda houve a criação da sala para o VAR, aplicação de nova drenagem de campo, troca das traves e do telão, além de uma nova sala de imprensa.

+ Feito pela New Balance, Red Bull Bragantino lança novo uniforme
+ Reunião nesta terça-feira com clubes da Série A pode selar a criação de liga de futebol do Brasil

A Red Bull Arena terá o tamanho para 16 mil torcedores. Por conta disso, o clube teria que fazer alguns jogos decisivos fora da nova casa, quando for exigido um estádio com capacidade de no mínimo 20 mil (como nas fases finais da Libertadores). O clube então jogaria possivelmente na Neo Química Arena do Corinthians ou no novo Pacaembu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo