Red Bull Bragantino

Thiago Scuro comenta projetos do Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em entrevista pelo YouTube ao jornalista Mauro Cezar na última segunda-feira (22), Thiago Scuro, diretor do Red Bull Bragantino, falou sobre o padrão Red Bull de investimento e seu projeto no Brasil. Peça chave na parceria entre a equipe de Bragança Paulista e a Red Bull, Thiago explicou o funcionamento de ideias padronizadas como desenvolvimento de jovens talentos e agressividade de jogo por trás da gestão da clube.

                 

Thiago abriu a entrevista esclarecendo que as perspectivas do Red Bull Bragantino são técnicas e não financeiras. De acordo com ele, investir em jogadores da base de clubes maiores, como Helinho do São Paulo e Natan do Flamengo, proporciona ao time atletas com formação de qualidade em diversos sentidos e faz parte dos planos a médio prazo da equipe. “Tem que passar por acreditar em jovens, tem que trabalhar individualmente para que eles se desenvolvam e possam aprimorar a ideia de jogo do clube”, disse.

O dirigente defendeu que, nesses movimentos, tanto clubes quanto atletas saem ganhando. “Nosso propósito é estender a permanência desses jovens o máximo possível dentro do futebol brasileiro e conosco, sempre com uma perspectiva técnica”, completou.

O diretor explicou que, para o crescimento técnico, a permanência dos jogadores e a operação de um time de futebol saudável são mais expressiva que vendas pontuais. Thiago acredita que a saída precoce de jovens brasileiros sem para a Europa, sem a maturidade necessária, fez com que talentos deteriorassem e o Brasil perdesse relevância no mercado mundial.

Nesse contexto, o processo da Red Bull de segurar e desenvolver os atletas ajuda a sustentar a tese. No entanto, o caso de Claudinho, craque do Brasileirão 2020, é diferente. O camisa 10 do Massa Bruta deixou de ser acessível ao mercado nacional e pode, sim, ser negociado com clubes europeus por valores importantes.

A respeito da modernização e ampliação do estádio do Red Bull Bragantino, Thiago voltou a afirmar que o projeto da Red Bull Arena, em Bragança Paulista, deve ser entregue ainda neste ano. “Infraestrutura é um pilar importante para nós. Uma das razões pelas quais digo que são dois ou três anos para brigar por título é, também, a construção do novo centro de treinamento. Isso vai nos colocar numa condição de igualdade com os principais clubes do Brasil”, disse.

Thiago Scuro falou ainda sobre as metas do Red Bull Bragantino para a temporada 2021. O Massa Bruta precisa estar entre os seis primeiros do Brasileirão. Para isso, a equipe conta com talentos como Cleiton, Alejandro, Arthur, e, claro, Claudinho. Porém, o diretor do clube ressaltou a importância do jogo coletivo e da elevação do elenco.

O trabalho realizado pelo técnico Maurício Barbieri, que alia os padrões Red Bull de jogo vertical a metas individuais para cada campeonato, é um dos pontos fortes da para enfrentar desafios como o Palmeiras no Campeonato Paulista. Invicto há dez jogos, o Red Bull Bragantino encara Ferroviária pela próxima rodada do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo