Red Bull Bragantino

CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, fala sobre gestão profissional no futebol

Foto: Divulgação/ Red Bull Bragantino

Em entrevista à Universidade do Futebol divulgada na última sexta-feira (23), o CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, falou sobre a importância da gestão profissional no futebol. Recentemente, Scuro foi eleito “Melhor CEO de 2020” pela CONAFUT.

GESTÃO TÉCNICA

Durante a conversa, Thiago Scuro comentou a necessidade de que os gestores de um clube de futebol tenham conhecimento sobre o jogo, sobre o esporte; e não dominem apenas os processos administrativos.

Futebol não se resume a contratar jogador, a administrar regulamento. O principal é a gestão técnica no dia a dia.

CEO do Red Bull Bragantino defende melhorias na gestão do futebol brasileiro.

O SUCESSO NO MUNDO ESPORTIVO

O CEO do Red Bull Bragantino ressaltou, durante a entrevista, que a conquista esportiva é perecível e destacou os riscos de limitar o sucesso de um clube a títulos.

Precisamos desassociar a ideia de que ter sucesso é ser campeão. Minha ambição é que, em 4 ou 5 anos, o Red Bull Bragantino seja uma instituição saudável, bem administrada.

Thiago Scuro explica o que é sucesso para um gestor.

Scuro relembrou, ainda, a revolução interna que acompanhou a parceria entre a Red Bull e o Bragantino. Segundo ele, o clube teve um ‘aumento significativo em funções longe do campo’, que englobam setores financeiro; recursos humanos; e de marketing.

Além das mudanças fora do campo, o Red Bull Bragantino deve investir em infraestrutura, como o projeto de um novo CT; categorias de base; e ferramentas tecnológicas comuns ao futebol estrangeiro.

A MENTALIDADE RED BULL

Thiago Scuro finalizou a entrevista esclarecendo que a ideia de jogo do RB Bragantino, não pertence a ele nem ao técnico Maurício Barbieri. O clube segue o modelo Red Bull de jogar futebol.

É um jogo agressivo, é um jogo de pressão na bola, é um jogo de buscar o gol o mais rápido possível. Por isso, a gente prioriza jogadores jovens, que tem a mentalidade ainda em formação.

Os pilares de jogo do RB Bragantino, de acordo com Thiago Scuro

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo