Futebol Internacional

Thiago Silva marca pela primeira vez pelo Chelsea e Blues vencem mais uma na Premier League

Divulgação/ChelseaFC

O Chelsea recebeu o Sheffield United hoje (dia 7) e goleou por 4 a 1, em confronto válido pela oitava rodada da Premier League. McGoldrick abriu o placar para os visitantes, e os gols dos Blues foram marcados por Abraham, Chilwell, Thiago Silva e Werner. O zagueiro brasileiro teve noite de artilheiro e fez seu primeiro gol sob o comando de Frank Lampard.

Os Blades interromperam a sequência de partidas sem sofrer gols dos Blues. Nos últimos cinco jogos, a defesa londrina havia mostrado competência e eficiência, principalmente devido às novas contratações do setor: Thiago Silva (zagueiro), Edouard Mendy (goleiro) e Ben Chilwell (lateral). Hoje, não foi diferente, mas o Sheffield conseguiu furar o forte bloqueio.

Do susto à virada

Dentro da qualidade e proposta das equipes, a partida foi bem jogada. O Sheffield, apesar de ser o lanterna da competição, não ficou apenas se defendendo, mas buscou agredir ofensivamente o time da casa. O Chelsea, por sua vez, reagiu bem depois de ficar atrás no placar, e construiu a virada ainda na primeira etapa.

Aos 9′, após escanteio curto, Baldock conseguiu cruzar para Berge dentro da área. Ele finalizou, e McGoldrick desviou, de letra, para tirar Mendy da jogada.

(Foto: Divulgação/SheffieldUnited)

O empate veio aos 23′ em lance trabalhado pela direita. Reece James lançou Kovačić por trás da defesa. Ele rolou atrás para Tammy Abraham, que chutou no canto direito de Ramsdale e igualou o placar.

(Foto: Divulgação/Premier League)

Aos 34′, outra vez em cobrança curta de escanteio, Ziyech recebeu na ponta e cruzou fechado. Chilwell, de dentro da pequena área, empurrou a bola para as redes e colocou o Chelsea na frente.

(Foto: Divulgação/Premier League)

Gol brasileiro na Premier League

No segundo tempo, o Chelsea impôs ainda mais seu futebol e transformou a vitória em goleada. Depois de anular as possibilidades de os Blades gerarem contra-ataques, os Blues sufocaram e criaram inúmeras chances de gol, mas só marcaram o terceiro aos 77′. Ziyech cobrou falta na cabeça de Thiago Silva, que anotou seu primeiro gol na Premier League e pelo novo clube. Logo depois, aos 80′, Werner recebeu uma bola por trás da defesa e encheu o pé. 4 a 1.

(Foto: Divulgação/ChelseaFC)
(Foto: Divulgação/Premier League)

Próximos compromissos

O Chelsea voltará a campo pela Premier League somente no dia 21, contra o Newcastle. Já o Sheffield United receberá o West Ham no dia 22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo