Seleção Brasileira

Thiago Silva prevê ‘confrontos complicados’ da Seleção contra Venezuela e Uruguai

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Thiago Silva conhece bem o caminho das pedras nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em busca de seu quarto Mundial, o zagueiro já disputou o torneio classificatório em duas oportunidades e, em ambas, ficou em primeiro lugar com a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o defensor projetou os próximos dois duelos da Seleção na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela e Uruguai.

                 

– Em se tratando de Eliminatórias, são confrontos sempre muito complicados. A gente tem uma partida recém disputada contra a Venezuela pela Copa América, um empate por 0 a 0, em que eles nos impuseram muitas dificuldades, principalmente defensivamente. Teve mudança de treinador, algumas situações de desconvocações por Covid. São duas grandes equipes. Jogando dentro de casa, vamos procurar mandar no jogo. Fora, no Uruguai, não deve ser um jogo como o da Eliminatória passada (4 a 1 para o Brasil), mas espero que a gente possa continuar mantendo nossa performance dentro de campo – avaliou.

Sem cinco convocados na lista original e com Neymar ainda fora do primeiro jogo, Thiago Silva valorizou os substitutos na convocação de Tite. Apesar de receio natural de perda de entrosamento, o defensor vê qualidade e tempo suficiente para o Brasil se recuperar antes dos confrontos.

– As lesões vão acontecer, vão ter jogadores infectados pela Covid também, e a gente precisa ter peças para suprir essas ausências. A Seleção Brasileira está muito bem servida quanto a isso. O Tite, nesse aspecto, fica muito tranquilo. Como ele fala sempre, a comissão técnica também fala, no radar deles tem, mais ou menos, 40 ou 50 jogadores que podem ser convocados sempre. Mas, infelizmente, por vezes a gente tem que convocar 23, dessa vez 24, por causa da situação do Neymar. Mas eu acredito que, a base sendo preservada, a gente consegue dar continuidade no nosso modo de jogo – disse.

Aos 36 anos e titular do Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva comentou sobre sua a manutenção da forma em campo para que busque seu espaço em uma liga nova e ainda garante novas oportunidades com a Seleção. Jogador está a 16 jogos de se tornar o zagueiro que mais vezes vestiu a camisa da Seleção

– Para mim, é um motivo de grande orgulho. Normalmente, com 36 anos, os atletas estão saindo da Premier League para procurar campeonatos teoricamente mais fáceis. Eu, ao mesmo tempo, procurei esse desafio, porque acredito muito no meu trabalho, de preparação, de tudo isso relacionado ao futebol. Caí em uma equipe, encaixei em uma equipe que abriu os braços para mim. Meu maior medo é desapontar essas pessoas. Com certeza, farei de tudo para continuar ajudando o Chelsea na caminhada da Premier League. Tenho uma responsabilidade grande, mas estou feliz com o momento que estou passando – declarou.

Thiago Silva e a Seleção Brasileira entram em campo na próxima sexta-feira, contra a Venezuela, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. No dia 17, é a vez do Brasil ir até o Uruguai enfrentar os donos da casa no Estádio Centenário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo