Futebol Internacional

Thiago Silva vibra com a conquista da Champions, mas também deseja vencer a Libertadores

Thiago Silva
Foto: Divulgação Chelsea

O zagueiro Thiago Silva venceu neste sábado (29) pela primeira vez a Champions League. O jogador que atua no velho continente desde 2008, chegou a decisão em 2020, quando defendendo a camisa do PSG, saiu derrotado para o Bayern de Munique. O defensor saiu ainda no primeiro tempo com lesão, mas vibrou com a conquista e também falou que deseja vencer a Libertadores da América. Em 2008, atuando pelo Fluminense foi vice-campeão para a LDU.

—Libertadores? Talvez… Champions tive a segunda oportunidade, quem sabe não tenho também na Libertadores. Eu, particularmente, estou muito feliz aqui. Nem nos meus maiores sonhos imaginaria isso. Primeiro ano de Chelsea, ser aclamado assim. Eu não gosto de falar de mim, mas estou muito orgulhoso de mim, por tudo que eu fiz. Ano passado, eu e a comissão técnica batemos na trave. Este ano, de uma maneira muito heroica, o homem chega e muda o time de forma corajosa. A gente mereceu. Muitos acharam que não éramos favoritos. Na final tudo se iguala.  Ano passado, já tinha passado o filme na cabeça, por causa das finais em Lisboa. Aqui ficou mais especial, porque foi um dos piores momentos que passei na minha vida. O Porto me deu o maior suporte, fui para o Dínamo. Fui curado aqui no Porto da tuberculose. Depois fui para o Fluminense. Se tivesse acabado a minha carreira e não tivesse conquistado este título, faltaria alguma coisa.  Sou um cara sonhador, quem me conhece sabe. Mas não basta sonhar, tem que trabalhar e ser resiliente. Acredito que eu seja isso. Temos a Copa América. Não sei como vai ficar essa lesão. Temos eliminatórias e Copa do Mundo, nosso maior sonho – Disse Thiago Silva para os canais TNT.

Agora o atleta vai defender a Seleção Brasileira nas partidas das eliminatórias em junho. E provavelmente estará na lista para a disputa da Copa América.

+Seleção Brasileira começa preparação para as partidas das eliminatórias

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo