Tênis

Thiago Wild vence e garante vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami

Masters 1000 Miami
James Elsby via Imago Images

Thiago Wild garantiu na manhã desta quarta-feira uma vaga para a chave principal do Masters 1000 de Miami ao derrotar o estadunidense Mitchell Krueger, 204º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, o tenista tupiniquim jogará um Masters deste quilate pela primeira vez na carreira.

                 

Com apenas 21 anos de idade, o atleta deseja subir no ranking da ATP. Atualmente está na 125º posição. Com a vaga garantida na chave principal, ele conquista 16 pontos ao todo, podendo lograr voos maiores e pode melhorar ainda mais se fizer boa campanha no decorrer da competição. Seu melhor posicionamento foi um 106º lugar, atingido em setembro de 2020. Neste início de temporada, Wild ganhou três partidas em torneios challengers. Começou com triunfo na Turquia, em Antalya. Os outros foram na campanha até as quartas em Concepción, no Chile.

Assim como na partida antecedente, Thiago Wild foi soberano e deu poucas brechas para o adversário e conquistou importante vitória. O brasileiro espera repetir as boas atuações do ano passado, período no qual alcançou seu melhor ranking na carreira. As duas vitórias obtidas em Miami dão a confiança necessária para o paranaense.

Jogo anterior

Wild começou o duelo com tudo e abriu 2 a 0, mas viu o oponente devolver uma quebra e empatar. Contudo, o atelta tupiniquim manteve bom nível de jogo e voltou a quebrar o norte-americano duas vezes, fechando a parcial em 6/3. O set seguinte seguiu o mesmo parâmetro do primeiro, isto é, com Thiago sendo dominante e sofrendo pouco no jogo. Desta maneira, ele encerrou o confronto num 6/3. Terá pela frente mais um americano na próxima rodada do Masters 1000 de Miami, Mitchell Krueger, 204º do ranking.

LEIA MAIS

Nadal e Federer podem jogar partida amistosa no Santiago Bernabéu

Serena Williams fica de fora do Aberto de Miami

Wimbledon contará com presença de público nesta edição, mas com quantidade reduzida

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo