Futebol Internacional

Thierry Henry e Alan Shearer são homenageados no Hall da Fama da Premier League

Henry e Alan Shearer
Foto: divulgação Premier League

Nesta segunda-feira (26) o ídolo do Arsenal, o francês Thierry Henry foi homenageado no recente Hall da fama da Premier League da Inglaterra. Alan Shearer do Newcastle também esteve presente. Os dois ex-jogadores foram os pioneiros das homenagens.

Em comunicado, a Premier League falou que o Hall da Fama “celebra o talento e as conquistas” daqueles que participaram da competição desde seu início em 1992. Ainda nesta segunda-feira (26), uma votação popular on-line escolherá outros seis nomes que devem ser de jogadores aposentados até agosto de 2020.

Ídolo Newcastle, o inglês Shearer é o artilheiro de todos os tempos da Premier League, com 260 gols em 14 temporadas da Premier League com Newcastle e Blackburn Rovers, onde foi campeão em 1995. O jogador também tem um feito inédito, que foi marcar 100 gols por dois clubes diferentes. Enquanto Henry fez 175 gols na competição nacional e esteve presente no tricampeonato do Arsenal, fazendo historia na única equipe que levantou o torneio de forma invicta, quando foi campeão na temporada 2003-2004. O jogador já recebeu anteriormente uma homenagem em forma de estátua em frente ao estádio dos Gunners.

+Henry anuncia que vai sair das redes sociais após ataques racistas

+Premier League divulga boicote de quatro dias nas redes sociais em ação contra discriminação aos atletas

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo