Futebol Internacional

Thomas Lemar sofre pancada em treino e pode virar desfalque na França

Lemar França
Foto: AnthonyBIBARD FEP Panoramic via Imago Images

O técnico Didier Deschamps pode ter mais um problema para escalar a França na Eurocopa. Nesta quinta-feira, 24, o treinador viu Thomas Lemar sair do treinamento sendo carregado pela equipe médica. Com isso, o volante também pode virar desfalque do time na busca pelo título da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O lance da lesão de Lemar aconteceu quando o jogador treinava finalizações. Em uma disputa com a defesa, o volante acabou se chocando com o goleiro e caiu no chão com muitas dores. Pelas imagens que circulam na internet é possível escutar o grito de dor do jogador francês. Depois de ficar alguns minutos no gramado, o atleta foi amparado por companheiros e a equipe médica, e saiu sem apoiar o pé no chão.

A seleção francesa ainda não se pronunciou sobre a lesão do jogador e deve fazer o anúncio apenas em caso de confirmação do problema físico. Até aqui, Lemar foi pouco utilizado nesta Eurocopa e soma apenas três minutos em campo, no duelo contra a Hungria. Mesmo com pouco tempo atuando, o volante vai fazer uma grande falta aos Les Blues devido a quantidade de jogadores que estão fora neste momento.

Para o duelo das oitavas de final, Didier Deschamps não contará com três jogadores. No segundo jogo da fase de grupos, o treinador viu Dembélé entrar em campo, sair 30 minutos depois com mais uma lesão no joelho e ser cortado da seleção. No confronto contra Portugal, Lucas Hernandez deixou a partida no intervalo e o substituto Digne saiu com apenas cinco minutos do segundo tempo. Os desfalques dos dois últimos jogadores deixam inclusive a lateral esquerda sem um jogador de ofício.

Líder do Grupo F com 7 pontos, a França enfrenta a Suíça na segunda-feira, 28, às 16h (de Brasília), na Arena Nacional, em Bucareste, Romênia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo