Futebol Internacional

Thomas Tuchel joga favoritismo para o City, mas afirma: “Estamos com fome de título”

Foto: Divulgação Chelsea

Neste sábado (29) o Chelsea enfrenta o Manchester City pela decisão da Champions League. O treinador alemão Tuchel que está na sua segunda final seguida, jogou o favoritismo para o time comandado por Pep Guardiola. Na temporada, os treinadores já se enfrentaram em duas ocasiões e em ambas, o Chelsea saiu vitorioso.

— Temos seis jogos juntos (na Champions League). Sentimos que trabalhamos duro para estar aqui, e estamos com fome. Não estamos felizes ainda, satisfeitos ou super animados. Estamos aqui para ganhar o troféu. Talvez um pouco azarões, mas com muita coragem e vontade de ganhar.  Tivemos experiências diferentes contra eles. Sabemos como corajosos precisamos ser no jogo. É muito difícil jogar contra City, Bayern ou Barcelona, com Pep ao lado. Eles são talvez o melhor time da Europa, ou do mundo, e criaram um espaço em relação aos outros. Mas encurtamos essa distância nos últimos jogos. Nós temos que tentar fazer o nosso melhor, deixar o jogo sem arrependimentos. Tento encorajar todo mundo e prepara o time para isso. Não é uma semana normal, todo mundo se sente diferente e é uma contagem regressiva para um jogo muito, muito importante. Estou empolgado, é uma semana desgastante fisicamente e mentalmente. Vamos tentar ser nós mesmos — um grupo forte que acredita muito no que faz – disse Tuchel.

Campeão em 2012, o Chelsea busca o bicampeonato da competição e deve entrar com o seguinte time para a final: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Pulišić, Werner e Mount.

+Guardiola sobre decisão da Champions League: “Sei exatamente como vamos jogar”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo