Futebol Internacional

Thomas Tuchel confirma gravidade na lesão de Ziyech: ‘É sério’

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O marroquino Hakim Ziyech viveu uma quarta-feira (11), de emoções distintas na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, no jogo que decidiu a Supercopa da Europa. O atacante do Chelsea marcou o gol do clube inglês durante o tempo normal, mas pouco antes do intervalo precisou ser substituído por conta de uma lesão no ombro direito. Ainda durante o atendimento médico, o atleta de 28 anos precisou receber uma oxigenação adicional. Após a partida, o técnico Thomas Tuchel confirmou a gravidade do problema do jogador.

                 

— Se tive que tirá-lo ainda durante o primeiro tempo, então significa que foi sério. Infelizmente isso aconteceu, já que é um jogador muito importante para a nossa equipe. Além disso, vem sendo decisivo nos últimos jogos, como foi desta vez também — afirmou Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ziyech foi avaliado pelos médicos do Chelsea ainda durante a partida e não foi encaminhado a um hospital de imediato. Do banco de reservas o jogador acompanhou o restante da partida com o braço direito apoiado em uma tipoia. Algumas informações iniciais da imprensa do Reino Unido davam conta de que Ziyech havia deslocado o braço, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente pelo Chelsea. Christian Pulisic foi o escolhido para entrar em seu lugar.

A delegação do Chelsea volta à Inglaterra nesta quinta-feira (12), com a taça da Supercopa na bagagem, mas com uma grande preocupação em cima da lesão de Ziyech. A expectativa é de que o atleta faça exames complementares no local do trauma para saber a real gravidade de sua lesão. Apesar disso, tudo indica que o atleta vai perder boa parte dos jogos no início desta temporada.

Mesmo tendo saído em vantagem no placar, o Chelsea permitiu o empate do Villarreal no segundo tempo do compromisso, em gol anotado por Gerard Moreno. Como o placar também não se alterou durante a prorrogação, a decisão foi para os pênaltis, tendo o técnico Thomas Tuchel dado sua última cartada ainda durante o jogo, quando tirou o goleiro Édouard Mendy e colou Kepa. O espanhol pegou dois pênaltis e garantiu a conquista para o campeão da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo