Futebol Internacional

Thomas Tuchel demonstra confiança na renovação de Rudiger

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Tendo contrato com o Chelsea até o mês de junho, o zagueiro Antonio Rudiger ainda não renovou seu vínculo com o clube inglês. Desta maneira, o jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, situação que preocupa os torcedores do Chelsea. A ampliação do contrato do jogador de 28 anos é uma das prioridades da diretoria e o técnico Thomas Tuchel demonstrou confiança.

Ao ser questionado sobre encontrar um substituto para o zagueiro alemão no mercado, Tuchel garantiu que ainda aguarda a renovação. O treinador citou que a situação de Rudiger ainda não está definida, mas que o Chelsea precisa encontrar soluções devido a importância que ele tem na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Substitui Rudiger? Ainda tem muita coisa para acontecer e vamos esperar o desenrolar dos fatos. Na verdade eu tenho muita confiança de que ele vai renovar, o Chelsea tem muitas coisas a oferecer. Rudiger é um jogador fantástico e fundamental para o nosso modelo de jogo. Acho que todos conhecem ele bem — afirmou Tuchel.

Rudiger foi mais uma vez decisivo na última quarta-feira (12), ao fazer o gol da vitória da equipe sobre o Totenham, pela Copa da Liga Inglesa. O resultado positivo confirmou o favoritismo do Chelsea sobre o adversário e colocou a equipe na decisão da competição, aonde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Liverpool e Arsenal, que disputam o primeiro jogo nesta quinta-feira (13), em Anfield.

Com grande destaque pelo Chelsea, Rudiger vem sendo apontado como alvo do Real Madrid, que tem buscado mais uma opção de segurança ao sistema defensivo, que atualmente tem David Alaba e Éder Militão como titulares. Rudiger já está em sua quinta temporada no Chelsea e anteriormente se destacou pela Roma, da Itália. O jogador também tem passagens por clubes da Alemanha como Sttutgart e Borussia Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo