Futebol Internacional

Thomas Tuchel demonstra preocupação com rendimento defensivo do Chelsea

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O sistema defensivo do Chelsea tem sido constantemente superado pelos adversário e esse é um fator de preocupação para o técnico Thomas Tuchel. No começo da atual temporada, o setor era considerado como aquele de melhor desempenho, mas o nível caiu nos últimos jogos. A última vez que o Chelsea saiu de campo sem ser vazado foi no dia 23 de novembro, quando venceu a Juventus, pela Liga dos Campeões. Desde então foram mais cinco jogos e a equipe sofreu 10 gols.

Além de não conseguir evitar gols dos adversários, o Chelsea também vem sofrendo nos últimos minutos e foi desta maneira que a equipe perdeu a primeira posição do grupo H da Liga dos Campeões, quando permitiu o empate do Zenit. A situação se repetiu na Premier League, quando o time perdeu para o West Ham, fora de casa, levando o terceiro gol já além dos 40 minutos do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a semana muito se falou de uma mudança tática na equipe para tentar evitar novas surpresas e fortalecer o sistema defensivo. No entanto, o técnico Thomas Tuchel descartou que vá promover mudanças no estilo de jogo para encarar o Everton, nesta quinta-feira (16).

— Não, eu não consigo ver isso. Confiamos no que fazemos e usamos o mesmo sistema para obter resultados consistentes e defesa segura. Não é como se estivéssemos apenas sofrendo, também marcamos muitos gols. Cada jogo tem sua própria história, não existe esse padrão que de repente somos punidos com bolas longas ou curtas, seja o que for. Sofremos pênaltis e, como para cada jogo, há algumas razões para ser assim — avaliou Tuchel.

No mesmo período de cinco jogos em que sofreu 10 gols, o ataque do Chelsea conseguiu superar as defesas adversárias em 11 oportunidades. Além disso, a equipe perdeu apenas uma vez. Apesar de não ter avançado na primeira colocação da Liga dos Campeões e ter perdido a liderança da Premier League, Thomas Tuchel ainda enxerga ações positivas em sua equipe.

Ainda sem grandes mudanças, o Chelsea terá pela frente o Everton, nesta quinta-feira (16), atuando em Stamford Bridge, às 16h45 (de Brasília). O resultado positivo é fundamental para não deixar Manchester City e Liverpool abrirem vantagem na ponta da tabela da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo