Futebol Internacional

Thomas Tuchel pede renovação de Rudiger e cita importância do jogador

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O zagueiro Antonio Rudiger tem vínculo com o Chelsea apenas até junho de 2022 e, diante desta situação, o alemão já pode acertar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de janeiro. Muitos clubes já apareceram interessados no jogador e prometem fazer o investimento para tirar o atleta de 28 anos do Chelsea. Apesar disso, o clube inglês ainda não desistiu de renovar com Rudiger e o técnico Thomas Tuchel reforçou a importância de manter o defensor no elenco.

— No momento eu posso garantir que ele está 100% comprometido com o Chelsea. Tenho certeza que ele sente a confiança e o respeito de todos no clube, assim como da torcida. Ele é um grande competidor e está na melhor forma física da carreira. Ele está na liga mais competitiva do mundo e atuando um clube em que é protagonista. Portanto, só temos que ter paciência e torcer para que haja um final feliz — destacou Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diretoria do Chelsea tem tentado conversar com os representantes de Rudiger para buscar uma saída e ampliar o vínculo do jogador. No entanto, até o momento as partes não chegaram a um acordo que seja pela manutenção do atleta na equipe. Enquanto isso, Rudiger vem sendo um jogador importante na equipe do técnico Thomas Tuchel, que também tenta convencer os jogadores nos bastidores.

Na atual temporada o zagueiro alemão jogou 16 partidas e marcou dois gols. O seu desempenho em campo tem sido superior ao que ele conseguiu na última temporada, quando fez 34 jogos e marcou um gol. Rudiger sonha em disputar a Copa do Mundo com a seleção da Alemanha e, para isso, precisa estar jogando e em evidência. O jogador já participou da Copa da Rússia, em 2018, além da edição passada da Eurocopa.

O Chelsea ainda tem um período de pelo menos um mês para tratar da renovação do atleta de 28 anos e a tendência é que a situação seja decidida nas próximas semanas. Embora Tuchel espere um final feliz com a permanência de seu zagueiro, não está descartada a possibilidade de ele ficar livre e sair do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo