Futebol Internacional

Thomas Tuchel quer encontrar o equilíbrio no elenco do Chelsea

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O técnico Thomas Tuchel viveu semanas de muitas indefinições no Chelsea por conta de suspensões, lesões, infecções por Covid-19 e até mesmo afastamento de jogador, como aconteceu no caso do atacante Romelu Lukaku. Agora o treinador alemão espera poder encontrar o equilíbrio perfeito para manter a equipe em alto nível e, aos poucos, voltar a inserir no time principal os jogadores que precisaram cumprir isolamento.

Focado na Copa da Inglaterra, aonde encara o Chesterfield, neste sábado (08), o treinador admitiu que deve apresentar algumas mudanças no elenco. Para Tuchel, o momento é de encontrar o equilíbrio na equipe e, ao mesmo tempo, ser justo com os jogadores que atuaram neste período e conseguiram corresponder.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos que encontrar um bom equilíbrio e justiça com os jogadores que estavão atuando depois de lesões ou Covid. Temos que encontrar um jeito de misturar também com aqueles que já atuaram mais minutos na temporada. Queremos um elenco confiável e com jogadores que possamos usar durante os jogos. Nesse jogo vou dar chance para alguns jogadores que precisam de minutos, como é o caso do Timo Werner, por exemplo — disse Tuchel.

O Chelsea aparece amplamente favorito para o jogo contra o modesto Chesterfield e, embora não tenha negado o favoritismo, o treinador destacou que sua equipe precisa estar o tempo todo ligada para não sair de campo surpreendida e com uma eliminação precoce.

— Claro que somos favoritos. Queremos vencer e exigimos isso de nós próprios, mas respeitamos o jogo e qualquer adversário. Devemos ter um elenco forte e pronto para aproveitar este jogo. No futebol você pode perder qualquer partida e é por isso que o jogo é tão popular — finalizou Tuchel.

O jogo entre Chelsea e Chesterfield acontece neste sábado (08), às 14h30 (de Brasília). Quem vencer, avança para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo