Basquete

Thompson e Curry brilham, Warriors derrotam Memphis e avançam para a final do Oeste

Warriors Curry
Divulgação/Golden State Warriors

A velha dupla de Golden State voltou a fazer diferença para a equipe nos playoffs. Nesta sexta-feira, 13, no Chase Center, a franquia da Califórnia venceu o Memphis Grizzlies por 110 a 96 no sexto jogo da série para confirmar a vaga na final da Conferência Oeste com adversário ainda a ser definido no encontro entre Suns e Mavericks.

Assim como toda a série, Warriors e Grizzlies fizeram um duelo equilibrado, mas com Golden State claramente se aproveitando da ausência de Ja Morant. Mesmo com Dillon Brooks chamando a responsabilidade, o quinteto de Golden State esteve se mostrou disposto a buscar a vitória, com Thompson anotando 11 dos 30 pontos do primeiro quarto.

Antes do intervalo, Memphis conseguiu evoluir na defesa e o ataque para engatarem uma boa sequência para manter os Warriors próximos do placar e virar na metade final da parcial. Com tudo em aberto, os visitantes viraram no fim e acabaram se aproveitando dos muitos erros do perímetro para os mandantes. Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória parcial dos Grizzlies, Golden State teve Curry voltando a pontuar bem para ir vencendo por 53 a 51.

Mesmo com todo o clima contrário do Chase Center, os Grizzlies não desistiram do resultado, tiveram Desmond Bane crescendo após o intervalo para chegar nos últimos 12 minutos com apenas um ponto atrás. Dominantes e na maioria do tempo líderes do placar, os Warriors sentiram apenas Thompson ligado enquanto todo o time tentava, mas errava muito e permitia que os visitantes sonhassem a vitória.

Depois de tanto ajudar no ataque, Klay Thompson assumiu grande papel defensivo para brilhar com incríveis três tocos no último período. O “sumiço” no ataque permitiu que Stephen Curry e Andrew Wiggins chamassem a responsabilidade, combinassem para 21 pontos e aos poucos fizessem o ambiente se tornar insustentável para os visitantes. A confiança e o bom momento surgiram na hora exata para fechar o duelo com 14 pontos de frente.

Com a vitória, Golden State aguarda o vencedor do jogo 7 entre Phoenix Suns x Dallas Mavericks no domingo, 15, às 21h (de Brasília). Se Phoenix vencer, os Warriors novamente iniciarão a série fora de casa, enquanto que o triunfo texano deixa a equipe da Califórnia para abrir a série em casa. O primeiro duelo da final do Oeste será na quarta, 18.

Destaques do jogo

Memphis Grizzlies: Dillon Brooks (30 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e Desmond Bane (25 pontos, sete rebotes e duas assistências);

Golden State Warriors: Klay Thompson (30 pontos, oito rebotes e duas assistências) e Stephen Curry (29 pontos, sete rebotes e cinco assistências);

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top