Grêmio

Tiago Nunes é apresentado no Grêmio e afirma que tentará manter o legado de Renato Portaluppi

Lucas Uebel/Grêmio

O novo técnico do Grêmio, Tiago Nunes, já havia sido anunciado na última quarta-feira por meio da conta oficial do clube no Twitter. Contudo, hoje (23) o treinador foi apresentado de forma oficial pelo presidente do clube Romildo Bolzan e pelo vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.

O gaúcho de 41 anos concedeu entrevista coletiva no início da tarde sexta-feira. Tiago Nunes agradeceu a oportunidade e falou da vontade de ter sucesso no Grêmio. O técnico já passou pelo clube entre 2013 e 2014, quando comandou o sub-15 do tricolor.

— Gostaria de agradecer a confiança da direção, a confiança que o torcedor tem depositado. Fui muito bem recebido. Estou feliz de voltar ao clube neste momento tão importante. O Renato é insubstituível por toda a representatividade. Temos a intenção de dar continuidade ao trabalho, ao legado. Que tenhamos a sabedoria para tomar as decisões necessárias para manter os anos bom que o Grêmio tem tido na última década — disse.

Na sua passagem pela categoria de base como treinador do sub-15 do Grêmio, Tiago Nunes comandou dois jovens que estão hoje no elenco principal: Darlan e Jean Pyerre. Perguntado sobre como melhor utilizar o camisa 10 gremista, Nunes exaltou a qualidade do atleta, mas disse que outros jovens também merecem o mesmo nível de atenção.

O Jean (Pyerre) é um atleta que tem potencial técnico, já tive oportunidade de trabalhar. Já provou que tem qualidade para vestir a camisa em alto nível. Como ele temos outros jovens com esse potencial, jogadores que merecem o mesmo nível de atenção. Qualquer processo de transição depende dos jogadores mais experientes, que tenham capacidade de dar suporte no campo. Para os atletas terem o direito ao erro. E o Grêmio está bem servido neste sentido, temos jogadores experientes que entendem a perspectiva. Meu papel é ser um facilitador para todos terem a condição de jogarem bem – afirmou.

Perguntado sobre contratações, o novo treinador do Grêmio afirmou haver um estudo sobre o elenco para identificar carências. Contudo, disse que o primeiro mercado deva ser o próprio clube, para depois buscar em outros lugsres.

— Naturalmente, acontece em qualquer equipe que tem tantos jogos, você precisa de elenco. Mas vamos conversando, e dentro das circunstâncias de mercado que forem favoráveis à direção e estiverem no nosso diagnóstico de necessidade, a gente vai elencar alguma situação de contratação — declarou.

Tiago Nunes já está liberado para comandar o clube, já que saiu o registro no BID (boletim informativo diário). O próximo compromisso do Grêmio é amanhã (24), contra o Ypiranga. Caso vença, o tricolor garante a primeira posição geral.

Veja a coletiva completa

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagramñ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo