Corinthians

Tiago Nunes “É um grande sonho, momento especial na minha carreira”

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (02), na Arena Corinthians, com gol de Ederson, o Timão venceu o Mirassol por 1 a 0. Após a vitória e classificação no Corinthians, Tiago Nunes falou com a imprensa.

Tiago Nunes analisou a vitória do Corinthians e o jogo do Mirassol: “Um jogo equilibrado, tendo em vista que enfrentamos um adversário que se organizou muito bem defensivamente. Era uma equipe que já tinha dado mostra da qualidade tática e não atoa chegou até aqui. Foi um jogo de muita paciência, teve que circular muito a bola até encontrar as melhores chances. Tivemos que alguns momentos correr para trás e fazer falta. Conseguimos dominar a maior parte do tempo, tivemos mais posse, mais finalização e por mérito desse envolvimento coletivo, conseguimos achar esse gol que nos credenciou chegar até essa final.” – disse.

Perguntado sobre o sentimento de estar antes da parada praticamente eliminado e agora finalista, Tiago Nunes comentou:

“É um sentimento de fé, de crença, de muito trabalho e muita confiança no que a gente vinha desenvolvendo. Eu repeti inúmeras vezes, mesmo que tenha passado despercebido por todos, que uma equipe se constrói com tempo, repetição, muitos jogos e enfrentando diversos contextos competitivos. As coisas foram se encaixando agora nessa parada e conseguimos organizar muitas coisas com os atletas. Os jogadores tiveram a competência de colocar em prática o que a gente vinha planejando, casado com os resultados e atuações consistentes”. – explicou.

Sobre chegar na final pela primeira em seu novo trabalho e ter a oportunidade de conquistar o tetracampeonato paulista, o treinador disse:

“É um grande sonho, momento especial na minha carreira, participar em uma final pelo Corinthians é diferente, especial.” – comentou.

Por fim, o treinador comentou a dificuldade de enfrentar equipes que não propõe o jogo, como o Mirassol:

“É um contexto onde o Corinthians e mais uma centena de equipes tem dificuldade, porque quando você enfrenta uma equipe que coloca muitos jogadores atrás da linha da bola e próximo do seu gol, os espaços de infiltração são muito reduzidos. E aí tem que ter uma circulação de dinâmica de bola muito grande. O trabalho para os meio-campistas é muito complicado, porque aí você acaba jogando num espaço, nas costas dos volantes, entre zagueiros. Um espaço muito reduzido, onde tem que ter uma atuação muito rápida e os espaços acabam sendo ofertados mais pelas laterais do campo. Foi onde a gente conseguiu jogar mais tempo hoje, pelas laterais. De maneira mais equilibrada, conseguimos chegar pelos cruzamentos, pelas jogadas para trás, chutes de intermediária e algumas bolas paradas. É importante lembrar que: em 10 jogos entre Mirassol e Corinthians, o Corinthians nunca venceu por mais de um gol de diferença. Então, historicamente, sempre é um jogo muito complicado. A gente valorizou nosso resultado através de um adversário que lutou muito.” – finalizou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo