Ceará

Tiago Nunes enaltece maturidade do Ceará e defende Cléber após cobrança de pênalti: ‘Não estamos aqui para crucificar ninguém’

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Na noite do último domingo, 07, Ceará e Cuiabá se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Na ocasião, o Vovô saiu vitorioso pelo placar mínimo, com gol marcado por Messias. Após o término da partida, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e enalteceu a vitória da equipe alvinegra:

“Foi uma vitória da maturidade. Soubemos entender o jogo, diante de um adversário que perdeu pouco, e que se defende bem. Conseguimos criar muitas chances (16), sendo seis claras de gol e vencemos a partida. Foi mais um jogo sem sofrer gols e contamos com uma bola parada que a gente treina, com a qualidade na batida do Vina e o mérito do Messias em cabecear. São três pontos muito importantes, estamos na primeira página da tabela e nos dá tranquilidade para chegar no nosso primeiro objetivo e depois pensar em grandes feitos no campeonato”.

O comandante alvinegro foi indagado sobre o motivo de Cléber ter sido o encarregado de cobrar o pênalti e comentou que o camisa 89 está na lista de cobradores oficiais e afirmou que da “liberdade” para que seus comandados decidam quem irá bater o pênalti:

“Temos uma lista batedores e o Cléber está na lista. Os jogadores têm autonomia para decidir naquele momento. Eles decidiram, eu dou liberdade para isso. Acabou sendo o Cléber a bater, ele não foi feliz dessa vez, mas não estamos aqui para crucificar ninguém. Na próxima ele pode bater e fazer o gol. Temos que valorizar que o jogador pediu a bola, quis bater, teve personalidade de chamar a responsabilidade. Ele não foi feliz, mas temos que valorizar o empenho de todos aqui. Temos que dar moral pra todo mundo, pois o erro faz parte do futebol”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo