Ceará

Tiago Nunes exalta sinergia entre jogadores e torcida do Ceará em triunfo sobre Fluminense: ‘Vitória emblemática’

Foto: Felipe Santos / CearaSC.com

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão, Tiago Nunes exaltou a sinergia entre jogadores e torcida do Ceará. O treinador alvinegro se emocionou ao falar da troca de energias positivas entre os atletas em campo e aqueles que estavam presentes na Arena Castelão vestindo preto e branco. Tiago classificou o triunfo sobre o time carioca como “vitória emblemática”, já que o Ceará jogou mais da metade da partida com um a menos. Ainda no primeiro tempo, o lateral alvinegro Gabriel Dias acabou expulso.

LEIA MAIS:
Ceará vence Menina Olímpica, mantém 100% e dispara na liderança do Campeonato Cearense Feminino
Com gol de Vina, Ceará vence Fluminense e abre vantagem da zona do rebaixamento
Atuações ENM: Vina volta a marcar, Mendoza se destaca e Ceará vence o Fluminense; confira as notas

Vindo de sete jogos sem vencer, o Vovô enfim voltou a somar três pontos na tabela. No entanto, teve que “suar sangue” para isso. Abrindo o placar com Vina, que não marcava havia 11 partidas, o Vovô teve que mudar seu esquema e saber sofrer a pressão feita pelo Fluminense já que, aos 29 minutos ainda do primeiro tempo, Gabriel Dias cometeu falta dura e, após solicitado pelo VAR, o árbitro Raphael Claus o expulsou. Desde então, o Vovô até criou algumas chances de ampliar, mas precisou da união do grupo com a torcida para vencer o Tricolor das Laranjeiras.

“A inspiração que nós passamos de dentro do campo para fora ao nosso torcedor e a recíproca que veio das arquibancadas, fez com que a gente construísse um resultado grandioso. Um placar apertado, mas um resultado grandioso que nos coloca numa condição muito melhor na tabela. Abrimos uma margem de seis pontos do Z4 e nos aproximamos da parte de cima da zona pré-Libertadores”, disse. E seguiu. “O jogo foi dividido em dois momentos. Até o lance da expulsão e depois. É o tipo de vitória que ela se torna emblemática porque demonstra uma equipe que não desiste, que acredita, que luta até o final mesmo com as circunstâncias adversas”.

Atuando com 10 em campo, o Vovô precisou abrir mão de um jogador de ataque e Jael foi o “sacrificado” por Tiago Nunes para isso. Mesmo tendo sido quem sofreu penalidade convertida por Vina, o centroavante precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo para que o time se resguardasse melhor defensivamente. Com isso, o lateral Igor o substituiu.

Em vantagem no placar, mas em desvantagem número em número de atletas em campo, o Alvinegro de Porangabuçu fez uma partida defensiva quase perfeita. Além disso, foi possível ver o meia Vina, que não faz uma temporada grandiosa como foi a passada, e o atacante Mendoza jogando mais a vontade, entregando um bom futebol.

“Voltamos definitivamente para o campeonato. Tem muita coisa pela frente, mas demos uma demonstração clara que é possível. Se nós acreditamos e tivermos esse espírito e, principalmente, o aproveitamento nas chances de gols, a gente vai brigar por coisas boas”, disse o treinador em exaltação ao espírito demonstrado por seus atletas.

Emocionado, Tiago Nunes agradeceu, mais uma vez, o apoio incondicional dos torcedores do Ceará pelo apoio do início ao fim da partida, principalmente quando a equipe ficou com um a menos em campo.

“Agradecimento especial ao nosso torcedor pela dedicação, por acreditar sempre e por nunca abandonar o Ceará, principalmente. Independente dos jogadores, treinadores, das pessoas que estão à frente (do clube). De coração. Em meu nome, em nome do grupo de atletas, comissão técnica e nossas famílias, agradecer ao torcedor pelo que ele fez hoje pela gente”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo