Ceará

Tiago Nunes exalta vitória do Ceará apesar do mau desempenho do time: ‘Resultado é o mais importante’

Foto: Divulgação/Ceará

Na tarde de sábado (19), o Ceará venceu o Atlético-BA por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Lídio. A partida, válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, foi disputada no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Com o resultado, o Vozão se manteve na liderança do Grupo B da competição, com 12 pontos.

Apesar da vitória, o técnico Tiago Nunes reconheceu que a equipe teve mais um desempenho abaixo do esperado:

– O resultado foi mais importante que a atuação. Isso é uma questão básica de desenvolvimento de um bom futebol: se você não tem um bom gramado, logicamente afeta a parte técnica, precisamos pensar muito antes de conseguir dar sequência nas jogadas. Eu fico com o empenho dos jogadores, a força de vontade, a determinação, o espírito coletivo e o comprometimento dos jogadores. Isso vai nos fortalecer para o resto do ano.

Além do gramado, outro fator observado pelo técnico foi o desgaste físico. Na partida contra o Atlético-BA, o Ceará disputou seu quarto jogo em 11 dias. Para amenizar o cansaço dos jogadores, Tiago Nunes tem feito um rodízio entre os jogadores que vão a campo.

– A gente tem o discernimento de quais são os jogadores com melhores condições para jogar no momento. Temos que visualizar o nosso elenco, ver os jogadores que podem jogar, deixar todo mundo mobilizado e pronto. Vamos avaliar jogo a jogo e confiamos muito nos que estiverem à disposição para entregar os resultados necessários – relatou o treinador.

Na próxima semana, o Ceará vai enfrentar o Iguatu em dois jogos pelas quartas de final do Campeonato Cearense. Mais uma vez, a logística do confronto preocupa a comissão técnica do Vozão.

– São jogos eliminatórios, decisivos. Vamos pegar uma equipe (Iguatu) que tem um fator local difícil, uma viagem difícil, uma logística complicada. O Ceará está sofrendo demais com a logística desde o jogo contra o Sergipe, agora aqui em Alagoinhas. Depois ainda temos um jogo em Roraima. Então, temos que nos superar para que a gente consiga entregar a performance necessária em jogos eliminatórios – disse Tiago.

A vitória manteve o Ceará na liderança do grupo B da competição e aumentou as chances de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O treinador admitiu a importância de se manter na primeira colocação, mas garantiu que a tabela não é o fator mais importante:

– A classificação é importante, ser líder nos traz algumas vantagens para as fases seguintes, mas nós não estamos preocupados com a tabela. Estamos preocupados com o jogo a jogo e em deixar todos os atletas em ótimas condições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Ceará volta a campo contra o Iguatu pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Cearense. A partida será na terça-feira (22), às 20h, na Arena Vozão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo