Corinthians

Tiago Nunes reconhece limitações do Corinthians para o Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista no último sábado (08), Tiago Nunes comentou sobre o desempenho da equipe. Na oportunidade, falou das limitações do Corinthians e previu, rapidamente, a situação para o Brasileirão.

Na rápida entrevista coletiva, o treinador alvinegro também ressaltou a invencibilidade. “Estamos há seis jogos invictos. Perdemos o título, mas não perdemos o jogo”, disse. Ainda assim, a crescente do Corinthians pós-paralisação esbarrou nas limitações do elenco.

Os problemas

Tiago Nunes continuou batendo na tecla da oscilação. Para ele, é natural que isso aconteça por conta do tempo sem jogar. Lembra, também, dos bons jogos que o time teve mas não conseguiu a vitória. “Tivemos dificuldades de resultados, até em jogos muito bons”, completa. Isso mostra um dos problemas do time: o elenco enxuto.

O Corinthians tem bons jogadores em todos os setores do campo – Cássio no gol, Gil e Fagner na defesa, Cantillo e Luan no meio e Jô no ataque. Ainda assim, é um elenco de pouca profundidade. Dos 31 jogadores disponíveis para a final estadual, sete sequer pisaram em campo nessa temporada. Outros seis não atingiram a marca de cinco jogos no ano.

Além disso, Tiago Nunes rodou o elenco diversas vezes ao longo das 20 partidas da temporada. Contou com perdas significativas, como Pedro Henrique e Pedrinho, e indefinições em algumas posições. Na lateral-esquerda, Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto disputam a vaga; no meio, Cantillo, Éderson, Camacho e Gabriel já compuseram diversas combinações; Everaldo, Janderson, Vital e Ramiro também estão em uma dança das cadeiras para descobrir os pontas ideais.

Para o Campeonato Brasileiro

A composição do elenco corintiano conta com uma mistura de jovialidade com experiência. 16 dos 31 jogadores têm 23 anos ou menos; nove já passaram dos 30. Para uma competição longa de pontos corridos, essa superioridade dos jovens pode pesar negativamente. Seja pela concentração e foco por um grande período de tempo, com jogos às quartas-feiras e domingos, ou até pela rotação do elenco.

Tiago Nunes citou a superioridade das equipes com material humano mais bem preparado. “Os times com elenco maior vão levar vantagem”, afirmou. Até Fábio Carille, a quem o atual treinador sucedeu, tinha comentado sobre os problemas no elenco do Corinthians. Em entrevista ao apresentador Benjamin Back, da Fox Sports, em novembro de 2019, Carille disse que Tiago Nunes não conseguiria implementar seu estilo de jogo com o atual elenco.

“Para jogar da forma dele, ao meu ver, se ele fizer com esse elenco vai ser uma surpresa. Vai precisar mudar o elenco para jogar do jeito que ele gosta”

O Corinthians estreia no Brasileirão contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira (12), na Arena Independência. A partida válida pela primeira rodada, contra o Atlético Goianiense, será adiada.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Corinthians se apoia em recordes recentes para melhorar no Brasileão

  2. Pingback: Tiago Nunes pode 'copiar' Guardiola para ajustar a defesa do Corinthians

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo