Grêmio

Tiago Nunes tem arrancada histórica pelo Grêmio; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes chegou ao Grêmio sob a forte pressão de substituir o maior ídolo da história do clube, Renato Portaluppi. Com a instituição atravessando um cenário diferente, jogando a Copa Sul-Americana e sem sua principal figura, o técnico começou a implantar o seu trabalho para conseguir dar sua cara ao time.

Contudo, a situação vem sendo contornada com maestria e os primeiros jogos demonstram isso: são sete vitórias nos sete primeiros jogos no comando do tricolor, sendo a do Gre-Nal 431 a mais contundente. Foram 22 gols marcados e apenas seis sofridos no período, o que demonstra o forte desempenho do time ofensivamente.

A marca é relevante e superou Evaristo de Macedo, que havia tido um começo de trabalho com seis vitórias em seis jogos em 1997, ano que o então treinador guiou o tricolor para ser campeão da Copa do Brasil. Contudo, ainda fica atrás de Orlando Fantoni, técnico gremista que venceu seus 14 compromissos iniciais a frente do clube em 1979.

Alguns recordes para começar a ficar de olho

Se ampliarmos a sequência do Grêmio para antes da chegada de Tiago Nunes, a invencibilidade do Grêmio sobe para 10 jogos, sendo nove vitorias consecutivas. A maior sequência de vitórias seguidas no século alcançada pelo tricolor foi sob comando de Silas em 2010, quando os gremistas ganharam 15 jogos em sequência.

Outro recorde é de jogos invicto. Embora esse esteja mais distante de acontecer, vale deixar registrado: a maior sequência sem derrotas do Grêmio no século foi sob o comando de Tite, em 2001, quando o tricolor ficou sem perder por 20 jogos. Os comandados de Tiago Nunes já atingiram a metade do caminho.

Obviamente que o principal fator para o técnico e jogadores são as conquistas. Com a vitória no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão, o tricolor fica mais perto do tetracampeonato gaúcho, o que não acontece desde os anos 80. Porém, o bom início e a aproximação dos recordes, demonstram o bom caminho e desempenho da equipe em busca de glórias maiores.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo