São Paulo

Tiago Volpi brilha e é eleito o melhor em campo contra o Flamengo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Maracanã foi palco de mais um jogo emocionante entre Flamengo e São Paulo. Partida essa que teve alguns destaques de ambos os lados, mas quem foi eleito o cara da partida foi o goleiro Tiago Volpi, um gigante não somente debaixo das traves, mas também jogando com os pés.

O retrospecto do Tricolor Paulista contra o Rubro Negro nos últimos 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro desde 2017, que agora são 3 vitórias e 3 empates parece ter dado sorte. Independentemente de ter dois pênaltis marcados contra, o São Paulo não se abateu e goleou o Flamengo em pleno Maracanã, neste domingo (1).

Em uma partida com muitos gols e penalidades, quem realmente se destacou foi Volpi, que vive uma fase muito boa e principalmente como pegador de pênaltis. Depois de uma disputa intensa de penalidades contra o Fortaleza na Copa do Brasil, o goleiro do São Paulo foi gigante na partida contra o Flamengo defendendo 2 pênaltis e ainda com uma assistência, quando lançou a bola para o quarto gol da equipe paulista. Ao final da partida, Tiago falou aos canais Globo, sobre a emoção da partida histórica que realizou.

Queria agradecer a Deus por essa tarde mágica. Foi a primeira vez que durante os 90 minutos eu defendi 2 pênaltis. É raro, não é normal. E ainda completar com uma assistência. São aquelas tardes perfeitas para qualquer goleiro. Excelente vitória”.

Olhando para os números do São Paulo na defesa, sofrendo apenas 14 gols nesta temporada, até agora a equipe paulista não sofreu nenhum gol de pênalti no Campeonato Brasileiro. Foram 5 cobranças e as 5 não entraram; 3 delas, Tiago Volpi defendeu e as outras 2 foram na trave.

Em entrevista coletiva, Tiago comenta sobre os 2 pênaltis defendidos no jogo e como isso reflete para o grupo dentro de campo.

Eu estou ali para ajudar. Traz uma segurança para a equipe, mas não ia adiantar de nada eu ter defendido os pênaltis se a equipe não tivesse feito o jogo que fez hoje, então não é um fator só. Ajuda, mas não é o fator principal que fez a gente ganhar o jogo.

E questionado sobre a atuação com os pés, Volpi comenta que é uma felicidade muito grande em ajudar a equipe dando assistência para o quarto e último gol do São Paulo na partida.

Hoje no futebol temos que evoluir constantemente. A questão do goleiro jogar com os pés está cada vez mais sendo um tema detalhista dos treinadores, temos que evoluir e entender que nós, (goleiros) fazemos parte do jogo de uma maneira mais complexa, não somente defender mas ajudar na criação. Então, eu fico muito feliz em ter ajudado neste ponto e também estar evoluindo na questão de saída de bola e participação junto ao time na parte de criação – concluiu Tiago.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo