São Paulo

Tiago Volpi relembra treinamentos em casa: “Foge da nossa realidade”

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Os jogadores do São Paulo se reapresentaram na última quarta-feira (01) e retomaram os treinamentos. Ainda que muitos tenham mantido o ritmo treinando em casa, alguns sentiram dificuldades, principalmente no início dessa paralisação. Foi o caso do goleiro Tiago Volpi. Em entrevista a SPFCTV, o arqueiro revelou como estava sendo esse processo

“A gente, diferente dos jogadores de linha, que muitas vezes conseguem se condicionar só com a parte física, a gente não consegue, porque na nossa situação de jogo a bola tem que estar inserida praticamente todos os dias. Então esse foi o nosso maior problema quando a gente começou a trabalhar em casa, porque foge muito da nossa realidade.”

“A gente conseguia fazer alguns trabalhos de força, de potência, mas aquele contato diário com a bola, de situação de jogo, ritmo, isso a gente perdeu e leva um certo tempo para readquirir tudo outra vez” completou Volpi.

O jogador que não entra em campo desde 11 de março, se recuperava de uma lesão na mão esquerda e permaneceu durante seis semanas em tratamento. Tiago Volpi realizou fisioterapia durante o período de paralisação e retornou recuperado. Agora, o goleiro trabalha agora para recuperar todo o tempo que passou longe da bola

“Foram semanas de mais trabalhos físicos, sem participação com bola. Agora de pouquinho em pouquinho a bola sendo inserida no trabalho, espera-se que em um prazo não muito longo poder estar na melhor forma possível. Então acho que nas próximas semanas a gente tem tudo para atingir uma ótima forma física.”

Os treinos estão liberados, entretanto, ainda não há data confirmada para o retorno do Campeonato Paulista. Jogadores e funcionários se preparam para um período de concentração no CFA de Cotia.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo