Ponte Preta

Tiãozinho blinda elenco e respalda Moreno em reunião na Ponte Preta

Tiãozinho blinda elenco e respalda Moreno em reunião na Ponte Preta

Sebastião Arcanjo marcou presença no CT do Jardim Eulina, nesta sexta-feira à tarde, em reapresentação do elenco após derrota da Ponte Preta diante do Mirassol.

Presidente reafirmou confiança no trabalho executado pelo técnico Fábio Moreno e cobrou reação da Macaca no Paulistão.

+ Ponte Preta perde Moisés contra Ituano por problema contratual; entenda

A aparição do mandatário foi para tranquilizar o plantel após semana turbulenta. Além de dois reveses consecutivos no Moisés Lucarelli, Alvinegra teve ônibus atacado por cerca de 20 indivíduos, na segunda-feira à noite, que resultou em escoriações ao volante Vini Locatelli.

Tiãozinho saiu em defesa do treinador e reforçou intenção de manter o projeto para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

O ex-coordenador técnico é um dos homens de confiança do dirigente na atual comissão técnica e será mantido para encarar o Ituano.

Um dos motivos pelos quais Moreno é sustentado no cargo é o trabalho desenvolvido com os jogadores revelados nas categorias de base.

Com orçamento curto e dificuldades financeiros, diretoria aposta no amadurecimento dos pratas da casa para tentar futura venda no mercado.

Entre os principais valores lapidados pelo profissional estão o goleiro Guilherme Nogueira, o lateral-esquerdo Jean Carlos, os volantes Igor Maduro e Léo Naldi e os atacantes Pedrinho e João Veras.

A ideia é, no futuro, fechar negociação para aliviar o fluxo de caixa.

Ciente dos prejuízos trazidos pelas trocas constantes, Ponte Preta também não quer repetir o que fez em 2020, quando contou com quatro nomes à beira do gramado, incluindo Gilson Kleina, João Brigatti e Marcelo Oliveira, demitido no meio de dezembro devido ao caos na Bezona.

“O presidente Sebastião Arcanjo esteve no CT nesta tarde e, em conversa com os atletas, reafirmou a confiança no trabalho comandado pelo técnico Fábio Moreno, mas enfatizou a necessidade de bons resultados”, diz nota emitida pela assessoria de imprensa nas redes sociais.

“O treinador, por sua vez, disse que a equipe vai buscar os três pontos contra o Ituano. Em virtude de estarem em ambiente controlado e com exames de Covid negativos atualizados, o presidente e alguns jogadores puderam estar sem máscara”, emendou.

TABELA

Em busca de reabilitação após três tropeços em quatro rodadas, Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista neste domingo, 02 de maio, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 22h15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo