Mais Esportes

Tifanny Abreu é a nova jogadora do Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2021/22

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A atleta Tifanny Abreu vai vestir a camisa do Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2021/22. A jogadora, que ocupa a posição de ponteira, diz estar honrada com a possibilidade de defender as cores da mais tradicional equipe do vôlei feminino do Brasil.

                 

— Osasco é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, com grandes feitos e conquistas. Por isso, temos que continuar honrando essa camisa para continuar sua grandeza. Minhas expectativas são as melhores possíveis e isso significa conquistar o máximo de títulos — afirmou a atleta.

A chegada de Tifanny vai trazer força ofensiva ao novo time, e ela vai compor um ataque pesado, ao lado da oposta Tandara e da também ponteira Michelle.

LEIA MAIS SOBRE O VÔLEI:

Sesi Vôlei Bauru confirma contratação da americana Nia Reed

Dani Lins renova com Sesi Vôlei Bauru, e vai para a terceira temporada consecutiva com a equipe

Adenízia renova com Sesi Vôlei Bauru para a temporada 21/22

Luizomar, que é o treinador do time, está bastante esperançoso com a chegada da jogadora. Com a chegada da ponteira, o Osasco reforça ainda mais a posição, algo que o técnico vê como fundamental principalmente pelo lado ofensivo da atleta.

— Espero que a Tifanny se sinta em casa na cidade de Osasco e no ginásio José Liberatti, onde já está sendo recebida de braços abertos por todos. Ela é uma jogadora de grande potência no ataque e no saque e tenho certeza que vai ajudar a tornar a equipe formada para a temporada 21/22 uma das mais fortes ofensivamente. Acredito que ela será muito feliz com a camisa osasquense e que também trará muita felicidade para o nosso torcedor — afirmou.

A nova ponteira do Osasco também fez elogios a torcida do time:

— Assim como o clube é grandioso, sua torcida também é. Jogar contra Osasco no Liberatti e muito difícil, pois a torcida é apaixonada e está junta do aquecimento até o último ponto. Ter essa torcida ao nosso favor será de uma grande honra, pois é um toque de adrenalina que faz todo o time subir seu nível ao máximo para vencer. Espero que essa pandemia termine logo para que possa ter esse contato mais próximo com os torcedores — completou a atleta.

Tifanny foi a primeira atleta trans a jogar em um campeonato de alto nível no Brasil. Ela disputa a Superliga desde 2017 e é uma das grandes jogadoras da competição. Segundo ela, jogar no Osasco São Cristóvão é um dos pontos altos de sua carreira no vôlei:

— Sempre lutei para conseguir meus objetivos e é uma imensa felicidade jogar no ginásio José Liberatti. É com esse sentimento que quero compartilhar minha nova jornada e acredito que junto com os torcedores, primeiro virtualmente e, se Deus quiser, em breve presencialmente, vamos dar de volta toda glória que o clube e os fãs merecem — finalizou Tiffany.

A jogadora foi o décimo nome confirmado pelo Osasco São Cristóvão Saúde para a temporada 2021/22, e a terceira ponteira confirmada. Antes dela veio Michelle Pavão, e depois veio a Carla. As duas estão entre as caras novas da equipe ao lado das levantadoras Kenya e Fabíola e da líbero Keyla. E quem teve seus contratos renovados foram as jogadoras Tandara e Karine Schossle, juntas com a a líbero Camila Brait e a central Camila Paracatu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo