Vôlei

Tifanny responde fala de Tandara: ‘Acho que errou’

Tifanny jogadora do Osasco - Foto: Romeo Campos
Foto: Romeo Campos

Tifanny mostrou ter superado a situação, após Tandara criticar a presença de mulheres transexuais no vôlei feminino. Logo depois da vitória do Osasco sobre o Barueri, na abertura das finais do Campeonato Paulista, a jogadora afirmou que a campeã olímpica errou nas palavras e afirmou o esforço feito para que ela jogasse na equipe de Osasco.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Tifanny disse que elas se falaram por telefone e o ocorrido foi superado. Mas ainda assim, a ponteira não deixou de dizer que Tandara errou nas declarações.

Em entrevista ao SporTV, Tiffany disse: “Ela (Tandara) me ligou depois novamente e eu falei para ela: ‘Amiga, fica tranquila’. Eu sou uma pessoa muito evoluída de coração. Eu acho que estou aqui hoje pois eu tenho esse coração imenso e eu sei entender as pessoas. Eu acho que ela errou nas palavras, mas as pessoas pegaram somente essa parte. Não pegaram a parte que ela fez de tudo para que eu fosse contratada, não pegaram a parte que ela ligou para mim”, disse.

“É igual aquela tia que, às vezes, não aceita o seu casamento, mas que dentro de casa ela te respeita. E eu quero essa pessoa que respeita do meu lado. Se ela fosse tão contra, acho que não me aceitaria no time dela”, disse a jogadora.

Tandara retornou a se posicionar contra a presença de mulheres transexuais no vôlei feminino. Em entrevista ao “Oz Pod”, podcast da cidade de Osasco, a campeã olímpica reafirmou a própria crítica, feita em 2018, de não achar correto a participação de mulheres trans no esporte, mas apesar disso, ressaltou que respeita a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei de liberar tal participação. Tandara também destacou o respeito por Tifanny, primeira e única mulher trans no vôlei profissional brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo