Corinthians

Timãozinho sofre gol com 40 segundos e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

Felipe Augusto jogando pelo Corinthians contra o União ABC, em jogo válido pela Copa do Brasil sub-20 2021 - Foto Nelson Corrales
Foto: Nelson Corrales

A temporada 2021 da categoria sub-20 do Corinthians não começou nada bem. Logo na estreia contra o União ABC, do Mato Grosso do Sul, os comandados do técnico interino Márcio Bittencourt saíram de campo derrotados pelo placar de 1 a 0 no estádio Morenão, em Campo Grande, e foram eliminados da Copa do Brasil sub-20. 

O golpe fatal para a derrota do time corinthiano saiu bem cedo. Logo aos 40 segundos de jogo, o Timãozinho ainda trocava passes no campo de defesa quando Gabriel Oliveira roubou a bola de Luis Mandaca, armou o chute da intermediária e acertou o canto direito do goleiro Felipe Longo. Com o placar inaugurado, o jogo seguiu um padrão até o intervalo.

Enquanto os donos da casa se fechavam e marcavam em bloco baixo, a estratégia do Corinthians, muito por conta do campo pesado, era tentar ligação direta buscando os atacantes Anderson Chaves — recém contratado junto ao Vila Nova, de Goiás — e Felipe Augusto — que treina entre os profissionais desde o final de fevereiro e já foi relacionado por Mancini no Paulistão 2021.

Nessa dinâmica, o jogo ficou confortável para o União. O Corinthians criou pouquíssimas oportunidades e quase não agrediu o gol adversário. Além de tentar a todo tempo a bola longa, quando tentava jogar pelo chão, errava muitos passes. A equipe sul-mato-grossense, por sua vez, também não conseguia atacar e devolvia a bola para o Timão.

Na volta do intervalo, a atitude dos dois clubes pouco mudou. Com o passar do tempo, Márcio Bittencourt até tentou mexer no time e promoveu seis mudanças, mas nenhuma delas conseguiu surtir efeito. Ao final do jogo, o Timãozinho passou a só jogar bolas na área e até o zagueiro Alemão foi para o campo ofensivo.

A melhor chance do empate, aliás, saiu de sua cabeça, mas, em cima da linha, a defesa do União conseguiu afastar o perigo. O time da casa, no final do jogo, até teve chance de matar a partida em dois contra-ataques, porém, parte pelo cansaço, parte pelo preciosismo, perdeu as oportunidades.

Dessa forma, o União ABC selou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 e irá enfrentar na próxima fase o Floresta, do Ceará.  O Timãozinho vê o sonho do título inédito da competição ser frustrado logo na estreia. Em 2018, o Corinthians até chegou próximo da taça, contudo, na final acabou sendo batido pelo rival São Paulo e teve que se contentar com o segundo lugar.

Tabu mantido

Agora, a categoria sub-20 volta suas atenções para o Campeonato Paulista — sem data para início — e Campeonato Brasileiro — que começa a ser disputado no mês de maio. A derrota também pode gerar mudanças na direção técnica da equipe. O interino Márcio Bittencourt, ex-volante campeão brasileiro com o Corinthians em 1990, já se vê ameaçado no cargo e pode ser trocado por algum treinador efetivo no comando do Timãozinho em breve.

LEIA MAIS: Depois de oito anos no clube, Ivan Grava pede demissão do Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo