Basquete

Timberwolves demitem Ryan Saunders e anunciam Chris Finch como novo treinador

Timberwolves
(Photo by Steph Chambers/Getty Images)

A péssima temporada feita pelo Minnesota Timberwolves começa a ter os primeiros desdobramentos. Logo após a derrota para o Atlanta Hawks, a franquia anunciou a saída do técnico Ryan Saunders. Prontamente, o time de Karl Anthony-Towns negocia com Chris Finch, assistente técnico do Toronto Raptors para um contrato de vários anos.

Ryan Saunders estava no Timberwolves desde 2014, mas comanda o time há apenas três temporadas. O início da carreira, o treinador chegou na franquia para ser assistente técnico e acabou assumindo como técnico principal após a queda de Tom Thibodeau. Ano após ano, o treinador colecionou fracassos e nunca teve uma campanha positiva desde a efetivação em 2018. Neste ano, Minnesota soma apenas sete vitórias em 31 jogos. Atualmente, a franquia está há quatro jogos sem vencer.

Com a saída de Saunders, os Timberwolves não devem ficar por muito tempo sem técnico. Pouco após a saída do treinador, a franquia já havia solicitado permissão do Toronto Raptors para conversar com o assistente técnico Chris Finch. Pela manhã desta segunda-feira, 22, o head coach foi confirmado pela franquia e estará na linha lateral contra o Milwaukee Bucks, na terça.

Depois de ficar com a pior campanha na temporada 2020/21, Minnesota protagoniza mais um ano ruim e cheio de problemas. Sem os principais jogadores atuando em bom nível, amarga a última colocação geral com a quarta pior defesa e o segundo pior ataque do Oeste. Mesmo com a seleção do calouro Anthony Edwards na primeira escolha geral do Draft, os Wolves não mostraram reação em 2021 e precisarão de uma reviravolta para brigar por uma vaga aos playoffs da liga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo