Basquete

Time Alex vence Jovens do NBB e conquista o Jogo das Estrelas

Jogo das Estrelas Alex
Foto: Reprodução/ESPN

O fim de semana das estrelas do NBB foi encerrado neste sábado, 20, com grande estilo. Com um formato inédito, o grande jogo foi dividido em quatro times que disputaram através dos dois primeiros quartos. Na final, o time de Alex Garcia não teve problemas para vencer a equipe de Georginho e os novos nomes da liga para faturar o grande prêmio da noite. Ao final da disputa, Lucas Dias foi eleito MVP da competição.

CONFIRA COMO FORAM OS CONFRONTOS

Logo no primeiro embate do Jogo das Estrelas muito equilíbrio entre as equipes. De um lado, o time de Alex García comandou o confronto de ponta a ponta. No início, as bolas de três do Time Brabo fizeram diferença e fez com que a vantagem ficasse confortável até quase o final do período. No entanto, os erros de arremessos fizeram com que o time de Marquinho crescesse no marcador e ficasse a um ponto. Nas últimas oportunidades, Betinho acertou um dos dois lances livres e na oportunidade de virar o jogo acabou ficando na mão de André Góes que desperdiçou o chute. Vitória e classificação para a final de Alex e cia. por 26 a 24.

Na definição do segundo finalista, mais um confronto equilibrado e decidido no último lance. De ponta a ponta, as equipes travaram um jogo físico e de muitos chutes do garrafão. Durante todos os 10 minutos, os dois times conseguiram grande excelentes índices de aproveitamento, mas deixaram a desejar nas bolas do perímetro com nenhum acerto em 16 tentativas. Lucas Siewert desempatou o duelo faltando 59 segundos para o fim e cada lado teve mais oportunidades para ampliar o marcador, mas nos últimos segundos Tyrone tentou vencer a parcial com um chute de três, acabou não convertendo e o triunfo ficou com Georginho por 23 a 21.

Se todas as disputas apresentaram equilíbrio e jogos complicados, a grande decisão passou longe de ser isso. Com Lucas Dias e Gui Deodato comandando o placar, a equipe de Alex Garcia chegou a ter 10 pontos de vantagem na metade do quarto e soube controlar todo o fim do jogo. Do outro lado, os jovens do Time Georginho pecaram nas finalizações e viram a grande atuação defensiva fazer diferença no final do confronto. Os experientes talentos souberam principalmente frear as potentes atuações de Georginho, mesmo com a excelente atuação de Gui Santos, autor de nove pontos.

DEFINIÇÃO DO TERCEIRO LUGAR

Time Marquinhos e Shamell se encontraram na disputa pelo terceiro lugar, mas fizeram um quarto abaixo. Visando muito mais as defesas, as equipes não conseguiram converter tantos pontos até a metade do período. No entanto, os minutos finais voltaram a ser acirrados e acabaram empatados em 14 a 14. Na prorrogação, a equipe dos estrangeiros do NBB conseguiu se destacar nos últimos minutos e fez os cinco pontos necessários com Fuller comandando o triunfo por 19 a 18.

Confira como foi o resultado de cada parcial:

Primeiro quarto: Time Alex 26×24 Time Marquinhos

Segundo quarto: Time Shamell 21×23 Time Georginho

Decisão do terceiro lugar: Time Shamell 19×18 Time Marquinhos

Final: Time Alex 26×16 Time Georginho

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo