Corinthians

Time feminino do Corinthians desembarca na Argentina para disputa da Libertadores

Jogadoras do Corinthians embarcaram para a Argentina, onde disputarão a Libertadores. Foto: Rodrigo Gazzanel.

Após ter problemas na tentativa de embarcar na última terça-feira, o time feminino do Corinthians finalmente chegou à Argentina para a disputa da Copa Libertadores.

As jogadoras do Timão embarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 19h e pousaram em Buenos Aires às 22h. O Twitter do clube publicou um vídeo da chegada do time ao país.

A delegação do Corinthians tinha voo marcado para terça-feira, mas não conseguiu viajar. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o embarque das jogadoras foi negado por causa de um decreto do governo argentino, que restringe a entrada de brasileiros no país como medida de combate à Covid-19.

+ Com três times brasileiros na disputa, Conmebol sorteia grupos da Libertadores Feminina

As jogadoras ficaram por cerca de quatro horas aguardando no aeroporto, mas não obtiveram autorização para embarcar no voo. A diretora de futebol feminino do clube, Cristiane Gambaré, negociou com a Conmebol e, aí sim, conseguiu as garantias de que o Timão pudesse viajar e o clube conseguiu realizar o embarque na noite desta quarta-feira.

O Corinthians estreia na Libertadores Feminina nesta sexta-feira (5), contra o El Nacional, do Equador, às 17h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pela página do Facebook da competição.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo