Corinthians

Time francês sobe proposta e fica perto de contratar o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians

Bordeaux aumentou proposta por Raul Gustavo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na mira do Bordeaux, da França, o zagueiro Raul Gustavo está próximo de deixar o Corinthians. O clube francês aumentou a proposta feita há uma semana e encaminha a contratação do jogador de 22 anos.

De acordo com o site ge, a nova oferta feita pelo Bordeaux foi de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Raul Gustavo. O valor é próximo do que a diretoria corinthiana espera e as negociações devem ser concluídas até o começo da próxima semana, já que a janela de contratações para times europeus fecha no dia 31 de agosto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na semana passada, o Corinthians recusou uma proposta do Bordeaux de 1 milhão de euros (por volta de R$ 6,3 milhões atualmente) por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. Atualmente o Corinthians tem 90% desses direitos e o próprio jogador, os outros 10%.

Há um mês, Raul Gustavo foi procurado pelo Independiente del Valle, do Equador, que fez uma proposta de um empréstimo, mas o Corinthians rapidamente recusou, já que visa apenas a venda do zagueiro.

+ Corinthians se aproxima de acordo com clube europeu para liberar Mateus Vital por empréstimo

Alçado das categorias de base do Corinthians ao time profissional no começo desse ano, Raul Gustavo emendou uma boa sequência de jogos e foi titular durante as últimas semanas de Vagner Mancini no comando do clube.

Desde a chegada de Sylvinho, no entanto, foi para o banco de reservas e não entra em campo desde a derrota para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em 3 de junho. Pelo Timão, o zagueiro tem 12 partidas disputadas e dois gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo