Corinthians

Time masculino do Corinthians estreia terceiro uniforme no Majestoso

Terceiro uniforme do Corinthians para a temporada 2021/2022
Foto: Felipe Szpak/Corinthians

O Corinthians entra em campo contra o São Paulo, no Majestoso válido pela 27ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, vestindo uma novidade.

                 

Pela primeira vez, os alvinegros usarão o novo terceiro uniforme da equipe, de cor predominantemente roxa com detalhes em dourado, feito pela fornecedora de material esportivo do clube, a Nike, para compor a gama de vestes do clube do Parque São Jorge no final da temporada de 2021 e início de 2022.

A inspiração por trás da nova camisa é a torcida feminina do Corinthians, que segundo dados da própria campanha representa 53% de toda a Fiel Torcida. Além disso, o uniforme também homenageia a equipe feminina do Timão, sendo possível verificar a menção “Respeita as minas” na parte traseira da gola da camisa.

Camisa de Róger Guedes do terceiro uniforme 21/22 do Corinthians
Camisa de Róger Guedes preparada para o clássico – Foto: Felipe Szpak/Corinthians

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Apesar da estreia por parte dos comandados de Sylvinho, o novo terceiro uniforme já foi utilizado e até já tem título por conta das “Brabas”, que inspiraram o uniforme.

No dia 26 de novembro, as atletas do Timão enfrentaram o Palmeiras, venceram por 3 a 1 e conquistaram o tricampeonato do Brasileirão Feminino na estreia da camisa.

Ainda que a primeira aparição do uniforme tenha acontecido em uma vitória e levantamento de taça, a torcida corinthiana demonstrou desconfiança nas redes sociais para sua estreia no Majestoso.

Segundo os internautas, baseado em superstições, as estreias de terceiros uniformes não trazem bons resultados, e têm razão se for recordada apenas a estreia do último terceiro uniforme do Corinthians, de cor predominantemente marrom com detalhes em azul claro, em alusão ao Corinthian-Casuals, time inglês que serviu como inspiração para criação do Alvinegro paulista.

Na ocasião, o Corinthians acabou sendo derrotado por 5 a 1, na Neo Química Arena para o Flamengo. Caberá aos jogadores corinthianos quebrar essa sequência ou endossar a superstição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo