Z - Futebol Agência ENM

Time misto do Atlético-GO vence o Itumbiara, se classifica antecipadamente e segue com 100% de aproveitamento no Goianão

Foto: Bruno Corsino-ACG

O Atlético-GO recebeu o Itumbiara, neste domingo (4) de Páscoa no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela sexta rodada do campeonato goiano. E o Dragão deu um chocolate meio amargo de presente ao time do interior; venceu sem fazer muito esforço e seguiu com 100% de aproveitamento no Goianão, sem ter sua defesa vazada até o momento. O Atlético ainda se deu ao luxo de preservar alguns titulares para a partida e fazer um rodízio no elenco.

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o Itumbiara tentou parar o ímpeto do time da casa fazendo muitas faltas e amarrando o jogo. O problema é que isso gerava algumas bolas paradas perigosas quando as faltas eram feitas próximo à área. Em uma dessas oportunidades, logo aos 2 minutos, o Atlético já fazia um cruzamento perigoso com Natanael, que encontrou Zé Roberto bem posicionado, mas a cabeçada foi para fora.
Aos 10 minutos, Baralhas deu um susto na torcida do Gigante da Fronteira, o jogador do Atlético bateu firme, de fora da área, e quase fez um golaço, mas a bola foi pela linha de fundo.
O Atlético tinha maior posse de bola e controle do jogo, mas não pressionava muito. Seguiu trocando muitos passes e arriscando de fora da área.
Aos 32, uma grande chance pro Dragão; Arnaldo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o artilheiro Zé Roberto, que chutou fraco, mas a bola passou muito perto da meta.
No final da primeira etapa, o rubro-negro aumentou o ritmo, e parecia que o gol era só questão de tempo.
Aos 42, Danilo Gomes deu uma rabiscada na frente dos zagueiros, limpou a jogada, puxou para a perna direita (que não é a boa) e bateu fraco pela linha de fundo.
Aos 47, muita reclamação: João Paulo driblou o zagueiro, tomou um toque e caiu dentro da área. Os atleticanos pediram pênalti mas o árbitro Elmo Resende, não marcou falta.
E esse acabou sendo o último lance do primeiro tempo. As duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo Tempo

O Atlético começou a segunda etapa pressionando; Arthur Gomes recebeu dentro da área e bateu forte de perna direita, mas o goleirão do Itumbiara rebateu para escanteio. Na cobrança, aos 4 minutos, após uma cabeçada pro chão de Éder, e um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Zé Roberto, o atacante não conseguiu dominar, mas acabou dando uma assistência sem querer para Oliveira, que encheu o pé e estufou a rede. Atlético 1 a 0.
Aos 17, a zaga do Itumbiara vacilou e deixou novamente Arthur Gomes livre para finalizar, o goleiro Rafael defendeu parcialmente e a bola estava indo devagarzinho na direção do gol, mas o zagueiro da equipe do interior, evitou a ampliação do placar.
Mas aos 33, o inevitável aconteceu; em uma bela tabela, Arnaldo deixou Zé Roberto na cara do gol, e o atacante do Dragão não desperdiçou. Bateu firme aumentou o placar. Atlético 2 a 0.
Nos minutos finais da partida, o jogo virou ataque contra defesa em ritmo de treino.
Aos 43, Marlon Freitas chutou bonito de três dedos de fora da área mas o goleiro Rafael fez uma grande defesa e espalmou para escanteio.
Apesar da pressão, a defesa do Itumbiara se defendeu como pôde e evitou um placar mais elástico.
E ficou por isso mesmo; Atlético-GO 2 x 0 Itumbiara.

CLASSIFICADO

Com a vitória, o Atlético segue na liderança isolada, segue sem tomar nenhum gol na competição, e ainda garantiu matematicamente a vaga para as quartas de final do campeonato goiano. Na próxima rodada, o Dragão visita o Grêmio Anápolis.

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo