Atlético-MG

Time reativo? Em 10 jogos, Atlético-MG fez apenas um gol no primeiro tempo

Time reativo? Em 10 jogos, Atlético-MG fez apenas um gol no primeiro tempo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, a oitava partida seguida, e assumiu a ponta da tabela, com 34 pontos. Apesar demais um jogo tenso do Galo, na segunda metade da etapa complementar, contra o Juventude, o Alvinegro conseguiu virar o placar com gols de Hulk e Nathan Silva nos acréscimos.

Em Caxias do Sul, o Atlético-MG novamente fez um primeiro tempo apagado e cresceu de produção na segunda etapa, principalmente com as substituições do técnico Cuca. Esse é um fato recorrente nos jogos do Galo. Nos últimos 10 jogos, o Alvinegro marcou 15 gols e apenas um foi no primeiro tempo — Matías Zaracho contra o Bahia no dia 28 de julho.

Cuca entende que a marcação adversária e o desgaste da própria equipe são os principais fatores para que o Atlético-MG não consiga render tão bem no primeiro tempo quanto no segundo.

— Não é que não rende, o jogo é amarrado, o espaço é muito reduzido no campo de ataque. Nós não temos jogadores que vão fazer o trabalho para empurrar o time adversário para trás, fazer a parede, o nosso time é versátil. Então, quando o time adversário está todo fechado lá atrás tem-se essa dificuldade, estivemos assim com o Bahia nas duas vezes, mas depois furamos, hoje aqui, com muita dificuldade. O adversário estava descansado de tudo, sem jogar não tem viagem, não tem desgaste, não perdia em casa tem muito tempo. Então são muitos fatores que fazem essa dificuldade, não um fator só. Foi bem marcado. Quando se faz as mexidas de entrar o Nathan, o Calebe, o Sasha, para você ter, além da profundidade, uma referência, que é o Sasha movimentando e vindo buscar. Então, sai um pouco da marcação em cima do Hulk, do Nacho para trás, que sai de segundo volante para fazer a armação, arrisca-se tudo para tentar ganhar. Tira o lateral, põe o Calebe, que entrou bem e acho que nós merecemos pela nossa persistência, pela luta da equipe até o final aliado ao time organizado. Fomos coroados com essa vitória — disse o treinador.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nos últimos sete jogos, o Atlético-MG reagiu no placar em três oportunidades, contra o Corinthians e Juventude no Campeonato Brasileiro e diante do Bahia pela Copa do Brasil. Cuca também disse se o Galo precisa ser ‘cutucado’ para poder apresentar uma melhora de rendimento dentro de campo.

— Se você puser seus 11 todas as vezes, você vai estourar todo mundo, ninguém aguenta. Hoje o Allan estava com cansaço muscular. Força máxima? Não consegue. Não é só jogo, o desgaste que se tem emocional, a responsabilidade que temos em cima de conquistas, o desgaste em cima das viagens, é muito difícil, é complicado, Mesmo que ele jogue, ele não vai conseguir render e entregar o 100% dele, é o natural. Por isso, o melhor é fazer a rodagem de elenco como a gente tem feito e eu acho que as equipes que têm essa condição tem feito bem, não somos só nós, às vezes até tirar a própria equipe, assim como outras equipes fizeram em outras competições para oxigenar. É o ideal, além do que você vai dando minutagem para quem precisa, que é um tempo que, de repente, fica parado. Eu acho que o equilíbrio é esse. Agora, acho que a gente tem um tempo, de dois ou três dias para pensar bem na equipe que joga lá no Monumental, uma outra competição, importantíssima também, para a gente fazer mais um grande jogo — comentou o treinador.

Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá dois compromissos muito importantes durante esta semana, enfrenta o River Plate em Buenos Aires nesta quarta-feira (11) em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e o Palmeiras no sábado (14), em partida que pode definir o líder do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo