Corinthians

Time sub-23 do Corinthians estreia pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes sob comando de Danilo

Corinthians estreia pelo Brasileirão de Aspirantes nesta quinta. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians estreia nesta quinta-feira (10) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que é disputado por times sub-23. A partida será o clássico Alvinegro, contra o Santos, mas o grande destaque do Timão está no banco de reservas: o treinador é Danilo, ex-jogador e campeão mundial pelo clube.

                 

A partida marca também a estreia do ídolo na nova função. Pelo Corinthians, Danilo fez 359 jogos, marcou 35 gols e conquistou 9 títulos nos nove anos que passou pela equipe. Antes da estreia, o treinador concedeu entrevista coletiva, na qual ressaltou que prefere ter uma equipe que valorize a posse de bola.

— Fui um jogador que sempre jogou do meio pra frente, então eu priorizo muito a posse da bola. Acho que quanto mais posse você tem mais chances criar oportunidades de gol, mas ao mesmo tempo, sem a bola, no perde-pressiona, cada um no seu posicionamento, explicou Danilo.

Campeão Mundial pelo Corinthians, Danilo é o treinador da equipe de aspirantes do Timão. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Corinthians bate o Sport fora de casa pelo Brasileirão Sub-17 e volta a vencer após três jogos

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Danilo assumiu o time sub-23 do Corinthians em fevereiro, mas teve que interromper as atividades por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. Recentemente, o time disputou um amistoso contra a Portuguesa, no qual saiu derrotado. Danilo explicou como foi a preparação da equipe e revelou a expectativa primeira experiência como treinador:

— Tive um mês de treinamento, e depois um recesso de acho que 30 dias. Então quer dizer, tudo que a gente tinha ganho naquele um mês de preparação a gente acaba perdendo, então na volta tivemos que começar do zero de novo. […] O início é meio complicado. Eu estava acostumado a chegar, colocar a chuteira, me preparar e ir embora (risos). Agora é diferente, tem que preparar treinamento, estilo de jogo, tática.

O Timão está no grupo A e terá como concorrentes na busca pela classificação o atual campeão Ceará, além de Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória. Os 16 clubes participantes estão divididos em dois grupos, com oito equipes em cada. Na primeira fase, os times enfrentam os clubes de chaves opostas em turno único.

Portanto, o Corinthians vai encarar os adversários do grupo B, que são: Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

Reifit é uma das promessas do time sub-23 do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Fazem parte do elenco nomes, como o zagueiro Léo Paraíso, que participou de um treino entre os profissionais nessa semana, o lateral-direito Igor Formiga, que voltou recentemente de lesão, o volante Warian, que já atuou pelo time profissional e esteve emprestado ao São Caetano, e o atacante Matheus Matias, com passagem e gol pelos profissionais.

Na temporada passada, o Corinthians participou pela segunda vez da competição e conseguiu sua melhor classificação. O clube liderou o grupo B na primeira fase, mas ficou na última posição do grupo na segunda fase e foi eliminado.

Corinthians e Santos se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (10), às 15h, no Parque São Jorge. A partida será transmitida pela CBF TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo