Demais estaduais

Times de Acre, Roraima e Rondônia se reforçam para o ano de 2022

Foto: Jheniffer Núbia

Com o início da temporada e dos estaduais, muitos times foram ao mercado em busca de reforços. Com isso, o Esporte News Mundo fez uma lista com as contratações dos principais clubes de três estados da região Norte (Acre, Roraima e Rondônia).

Acre

Rio Branco

O Estrelão se movimentou muito no mercado, ao todo 24 jogadores foram contratados. Entre os reforços estão: o goleiro Pedro Teixeira, ex-Grêmio Sorriso-MT, o zagueiro Barone, ex-São Francisco,o meia-atacante Matheus Nego, ex-Galvez, e os meio-campistas Filipinho e Pablo.

O time acreano também buscou atletas estrangeiros, o volante camaronês Armel Therry,o meia-atacante haitiano Jean Richard Filder, os meio-campistas jamaicanos Chantamoi Tayloc e Roderick Granville e o lateral-esquerdo nigeriano Jonhson reforçam o Rio Branco.

Três jogadores campões do Campeonato Acreano de 2021 tiveram seus contratos renovados. São eles: o lateral-direito Pêu, o meia Rabiola e o goleiro Ramon.

Veja a lista completa de contratações:

Goleiros: Ramon e Pedro Teixeira.

Laterais: Jonhson (E), Negueba (E), Pêu (D) e Cássio (D).

Zagueiros: Yago Ramon, Yago Santos, Ramon, Barone e Igor.

Volantes: Alderlan, Jackson, Tiago Baratie e Armel Therry.

Meias: Filipinho, Pablo, Rabiola e Matheus Nego.

Atacantes: Filder, Índio, Luan, Roderick e Chantamoi.

Lista divulgada ao “ge” pelo presidente do Rio Branco-AC.

Atlético Acreano

O Alviceleste adota uma postura conservadora no mercado, o time atleticano esperava fechar com algum técnico para poder reforçar a equipe. Na última quinta-feira (20), o Galo Carijó anunciou o ex-jogador Adriano Louzada como treinador. Como o Atlético-AC só disputa o Campeonato Acreano e a Copa Verde em 2022, a diretoria busca ter tranquilidade para realizar as contratações.

— Tá dentro do planejado pra gente. Esse ano não tem como se afobar. A gente só participa do estadual e Copa Verde, então tem que ter calma. Também estamos preocupados com um possível surto de Covid-19 aí e temos que ter o cuidado de não cometer os erros do ano passado, que a gente teve que ficar aqui sustentando dois jogadores que trouxemos. É gasto. Tem que ter calma — disse Elison Azevedo, presidente do Atlético-AC.

Roraima

Náutico

O Alvirrubro só fez uma contratação até o momento, trata-se do meia-atacante colombiano Vitor Galeggo, de 27 anos, o jogador chega emprestado pelo Patrocinense-MG.

Vitor Galeggo é uma das esperanças do Náutico-RR para a temporada. (Foto: Yago Dias – Náutico)

Rondônia

Real Ariquemes

Até o momento, o Furacão do vale do Jamari anunciou dois jogadores que já atuaram pela equipe rondoniense, são eles: o zagueiro Diego Rosa, de 32 anos e o volante Edson Amorim, de 27 anos. Além dos dois atletas, o Real Ariquemes contratou o treinador André Alexandre, o técnico comandou a equipe sub-20 do Furacão do vale do Jamari em 2017 e 2018, e conquistou o Campeonato Rondoniense da categoria.

Porto Velho

A Locomotiva Tricolor já anunciou 18 jogadores, são eles: os goleiros Martins, Gelson e Júlio César, os laterais Giovanni Japa, Guarate e Gabriel Lima, os zagueiros Cris Matias, Felipe Barros e Pablo; os meio-campistas João Marcos, Lucas Bahia, Pedro Henrique, Teo Afonso e Marcelo; e os atacantes Tuquinha, Damião, Ariel e Tafarel.

O goleiro João Martins retorna ao clube, em 2020 o arqueiro foi campeão rondoniense, essa foi a primeira vez que a equipe conquistou o campeonato estadual. O Porto Velho busca o tricampeonato estadual em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo