Futebol Internacional

Timo Werner avalia possibilidade de deixar o Chelsea, diz emissora

Foto: Divulgação / Chelsea

Com a saída de Romelu Lukaku, que retornou ao futebol italiano para atuar por empréstimo na Inter de Milão, a expectativa era de que o alemão Timo Werner voltasse a ganhar espaço na equipe titular do técnico Thomas Tuchel. No entanto, esse período de pré-temporada tem mostrado que o treinador tem outros planos, deixando Werner de lado. De acordo com a emissora “Sky Sports”, o jogador está preocupado com a possibilidade de perder espaço na seleção alemã e não descarta mudar de clube.

Werner tem a confiança do técnico Hansi Flick, da seleção alemã, mas precisa estar atuando com regularidade para ganhar uma chance na Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, é fundamental que o atacante de 26 anos seja titular do Chelsea, algo que não aconteceu na temporada passada e pode se repetir na atual. Mesmo sem a concorrência de Lukaku, Werner ainda não convenceu Thomas Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da “Sky Sports”, o jogador prioriza uma permanência no clube inglês e deseja ficar no Chelsea. O motivo é o processo de adaptação que já foi cumprido no clube inglês. Se mudasse de time agora, Werner teria que se adaptar a uma nova realidade, podendo perder espaço na seleção da Alemanha.

Tuchel vem preparando a equipe para a temporada e tenta consolidar algumas ideias de jogo. Até o momento, Werner ganhou poucos minutos nos amistosos de pré-temporada. O treinador tem buscado organizar uma equipe sem um centroavante fixo, embora já tenha utilizado o belga Michy Batshuayi no período. No entanto, quem mais aparece no setor neste início é o também alemão Kai Havertz, que não é de fato um atacante de definição.

Na última temporada europeia, Timo Werner disputou 37 jogos pelo Chelsea, tendo marcado 11 gols e contribuído com seis assistências. O atacante alemão chegou ao clube na temporada 2020/21 após ter se destacado a serviço do RB Leipzig, da Alemanha. Até o momento, o jogador não conseguiu repetir no futebol inglês os excelentes números que conseguiu na Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo