Futebol Internacional

Timo Werner tem grande atuação, mas Chelsea cede empate nos acréscimos para o Southampton

Divulgação/Premier League

O Chelsea recebeu o Southampton nesse sábado (17), em jogo válido pela quinta rodada da Premier League, e empatou por 3 a 3. O destaque da partida foi o atacante Timo Werner, autor de dois golaços e de uma assistência. Kai Havertz marcou o terceiro dos Blues, e os gols dos Saints foram marcados por Danny Ings, Che Adams e Vestergaard.

Os alemães recém-contratados pelo Chelsea anotaram hoje seus primeiros gols na Premier League. Eles já haviam marcado com a camisa azul, mas apenas na Copa da Liga Inglesa.

A partida contou com a estreia do meia Zyiech, ex-jogador do Ajax, que entrou no lugar de Mason Mount aos 32 minutos. Pelo lado do Southampton, Theo Walcott fez sua estreia na nova passagem pelos Saints, e deu a assistência do último gol do jogo.

Primeiro tempo do Chelsea

A equipe comandada por Frank Lampard iniciou a todo vapor, levando perigo principalmente pela canhota com Chilwell. Já aos três minutos, ele chutou cruzado, mas o goleiro McCarthy defendeu, e ainda pegou o rebote. Aos 14 minutos, o lateral esquerdo cruzou para Timo Werner cabecear para as redes. O bandeira, no entanto, assinalou o impedimento do alemão.

O placar foi inaugurado aos 15 minutos, quando Werner deu o pontapé para o seu show. Ele recebeu, de costas para o marcador, um passe de Chilwell, deu um corta-luz tirando o zagueiro da jogada e avançou para a grande área. Cortou para a direita até encontrar um espaço para a finalização, e conseguiu o chute mesmo com quatro defensores marcando-o. 1 a 0.

O segundo gol foi antológico. Jorginho, do campo defensivo, deu um lançamento para Werner, que disputou no corpo com o zagueiro e venceu o confronto individual. Ao chegar na área, deu um chapéu no goleiro McCarthy e cabeceou para o gol vazio.

(Foto: Divulgação/Premier League)

Apesar do domínio do clube londrino, o Southampton conseguiu criar algumas chances. Kepa precisou fazer uma boa defesa no princípio da partida e, no fim do primeiro tempo, Havertz perdeu a bola no campo defensivo, permitindo que Danny Ings recebesse um passe preciso no meio da defesa. Ele driblou o goleiro e descontou.

(Foto: Divulgação/Premier League)

Segundo tempo dos Saints

A segunda etapa começou com uma melhora da equipe do litoral. O time de de Ralph Hasenhüttl chegou ao empate após um recuo curto de Zouma para Kepa, que também não conseguiu afastar a bola. A alegria, contudo, não durou por muito tempo. Dois minutos depois, Pulisic rolou para Werner dentro da área. Ele tocou para Havertz desempatar o jogo.

(Foto: Divulgação/Premier League)
(Foto: Divulgação/Premier League)

A vitória, porém, não estava garantida. Aos 47′, o estreante Theo Walcott tentou a finalização, mas seu companheiro Vestergaard desviou de cabeça durante a trajetória da bola, e conseguiu o empate para seu time.

(Foto: Divulgação/Premier League)

Próximos confrontos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Premier League no próximo fim de semana. No sábado (dia 24), o Chelsea irá ao Teatro dos Sonhos enfrentar o Manchester United, enquanto que o Southampton receberá, no domingo (dia 25), o Everton, líder da competição. Antes disso, na terça-feira (dia 20), os Blues vão estrear na Liga dos Campeões contra o Sevilla em Stamford Bridge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo