Fortaleza

Tinga analisa confronto contra o Bahia, discorda das críticas da torcida do Fortaleza e afirma: “A forma que estamos jogando é para vencer”

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite deste sábado (24), o Fortaleza recebe a equipe do Bahia na Arena Castelão. Às 20h30, a bola irá rolar no confronto das semifinais da Copa do Nordeste 2021. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador da disputa entre Ceará x Vitória na decisão, podendo ocorrer um Clássico-Rei ou, por outro lado, um Ba-Vi na grande final. Antes da partida, o lateral-direito Tinga, ídolo do Leão, cedeu entrevista coletiva, fazendo uma análise do jogo diante do rival nordestino.

                 

Perguntado sobre como está encarando a disputa pela titularidade na lateral-direita, a qual “duela” com Daniel Guedes e, ainda, Yago Pikachu, Tinga comentou:

– É muito bom ter concorrência. Para mim, é muito bom, pois me faz treinar mais e melhor, com mais concentração e mais foco. Faz eu me dedicar mais ao clube e nos jogos. O Pikachu e o Guedes são grandes jogadores, então a gente sabe que o Fortaleza que ganha. Estou aqui para ajudar e estou me sentindo 100%. Se for para jogar, estou junto; se não for, também estou junto. A gente sabe da força do nosso grupo e temos totais condições de fazer um grande campeonato.

Na fase de grupos, Fortaleza e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão, com a partida terminando com vitória cearense. Tinga analisou o desempenho do Leão neste jogo e comparou o confronto da fase de grupos com o jogo deste sábado: 

– Nosso jogo contra o Bahia foi muito bom. Entramos ligados e concentrados, como não havíamos feito em outros jogos. O Bahia é um time muito qualificado, com muita força nas laterais. Sabemos do tamanho da camisa deles, que é igual ao do Fortaleza. Será um grande jogo, decidido no detalhe. Temos condições de fazer um grande jogo, mas será diferente, pois eles darão a vida e nós também. Será muito pegado e ainda mais forte, mas, se Deus quiser, o Fortaleza saíra vitorioso.

A temporada do Fortaleza é, até aqui, coberta de críticas da torcida, que, apesar dos resultados positivos, contesta o futebol praticado pelo Leão. Tinga deu sua visão sobre o assunto: 

– Acho que a torcida está pegando muito no pé. Se a gente estivesse jogando bonito e perdendo, a pressão seria enorme. A forma que estamos jogando é para vencer os jogos, estamos rendendo bem. Claro que não está sendo um futebol vistoso, bonito, mas a gente está se dedicando ao máximo e está conseguindo os resultados. A gente tenta melhorar cada vez mais nosso desempenho dentro de campo, tecnicamente e taticamente, mas a gente está sendo eficiente e isso é o mais importante. Estamos com um aproveitamento de 80%, o segundo maior do país entre times da Série A. A gente se cobra e sabe que podemos nos doar mais. Estamos focados nos nossos objetivos de chegar às finais do Nordeste e do Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo