Fortaleza

Tinga celebra ‘virada de página inacreditável’ no ano de 2021 e declara: ‘O Fortaleza é muito grande’

Foto: Reprodução/TV Leão

Após a vitória diante do Bahia na noite da última quinta-feira (09), a qual garantiu o Fortaleza no G4 do Campeonato Brasileiro Série A 2021, o zagueiro e lateral-direito Tinga, capitão da equipe cearense, concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual comentou sobre sua troca de posição e sobre a temporada feita pelo Leão do Pici no ano, a qual julgou ter sido uma ‘virada inacreditável’ de página.

                 

+ LEIA MAIS | De contrato renovado, Vojvoda se declara ao Fortaleza e sua torcida: ‘Não irei esquecer em minha vida’

Primeiramente, Tinga contou que sua experiência com a troca de posição, passando de lateral-direito para zagueiro, foi inesperada, mas executada com sucesso e celebrou, também, a temporada, que, em sua avaliação, foi a melhor de sua vida:

– Não (imaginei que jogaria de zagueiro). A gente sabia que ele viria com novas ideias e da dificuldade que ia ser, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Desde o primeiro momento que ele falou que ia me utilizar como zagueiro, eu comprei a ideia. Foi uma nova função para mim na minha carreira e deu muito certo. A gente surpreendeu muitos adversários por conta da nossa formação tática. A gente conseguiu jogar mais, ser mais ativo. Com as vitórias, a gente deu uma arrancada muito boa no começo. No segundo turno, a gente sabia da dificuldade, pois todos os adversários começaram a ver nossos jogos, então tivemos que mudar um pouco. Mas essa temporada foi maravilhosa. Foi a melhor da minha vida, pois consegui jogar 36 jogos dos 38. Espero continuar (no clube) para fazer uma grande temporada no próximo ano e brilharmos ainda mais.

Em seguida, Tinga refletiu sobre a virada de página do Fortaleza dentro de 2021, ano no qual o Leão foi de 16º colocado no Brasileirão de 2020 para 4º na atual edição da primeira divisão, afirmando que não imaginaria tal acontecimento nem nos seus melhores sonhos:

– A gente tenta sempre virar a página e fazer mais história, sempre melhorar cada vez mais. O ano de 2020 não foi muito bom e terminamos a temporada conseguindo escapar (do rebaixamento). Graças a Deus, a gente conseguiu dar uma virada inacreditável. Nem nos melhores sonhos a gente acreditaria que estaríamos em um quarto lugar, com vaga na Libertadores, chegando em uma semifinal de Copa do Brasil e campeões cearenses. Fizemos um grande torneio, uma grande temporada e encerramos com chave de ouro com essa vitória e com o G4.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Tinga comentou, também, que o momento em que os jogadores do Fortaleza perceberam que poderiam chegar longe na elite foi ao final do primeiro turno, quando figuravam nas cabeças do Campeonato Brasileiro Série A da maneira inesperada:

– No final do primeiro turno, pois demos uma arrancada muito boa e ficamos entre os cinco. Depois, a gente viu que podíamos fazer a diferença e podíamos continuar se mantivéssemos essa pegada, todos juntos. Foi fundamental e bom demais a gente começar bem. Surpreendemos muitos adversários, pois ninguém acreditava, no começo da temporada, que íamos brigar entre os cinco e pegar uma vaga direta na Libertadores. Foi muito bom, pois conseguimos manter, que é o mais difícil. Deu tudo certo.

Por fim, Tinga aderiu o sucesso do Fortaleza também à torcida e aos funcionários e, emocionado, rasgou elogios e se derreteu pelo Leão do Pici:

– O clube, a torcida, os funcionários… Tem um pedacinho de cada um, pois foi muito suado. Quem ama e quem trabalha no Fortaleza sabe o quanto todo mundo se dedica para melhorar o clube. Isso é gratificante e dá muito orgulho de estar vestindo a camisa da equipe e mostrando para o Brasil e para o Mundo que o Fortaleza é muito grande, não só no Nordeste. Vão falar muito bem do Fortaleza daqui em diante. Fico muito feliz e honrado de fazer parte, juntamente com os funcionários, com a torcida, com a diretoria e com os jogadores e esperamos continuar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo