Fortaleza

Tinga comemora bom momento do Fortaleza, mas liga o alerta: ‘Todo mundo está estudando o nosso time’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na noite desse domingo (13), o Fortaleza chegou a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro de 2021. A vítima da vez foi o Sport, que saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0. Wellington Paulista, de pênalti, marcou o único gol da partida. Após o triunfo, o lateral e capitão Tinga concedeu entrevista coletiva.

Se reinventar

Após um começo impressionante no Campeonato Brasileiro, Tinga liga o alerta para uma possível oscilação durante a competição. Ainda na mesma resposta, o lateral ressalta a importância de estar cada vez mais concentrado e da equipe se reinventar para surpreender os adversários:

– A gente está pensando jogo a jogo. Sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Muitas equipes que não costumam figurar na frente, quando começam bem depois tem oscilação. Então a gente tem que começar a concentrar cada vez mais. Todo mundo está estudando o nosso time, está cada dia mais difícil de jogar. A gente tem que começar a se reinventar, fazer coisas diferentes para a gente surpreender os adversários. Então estamos felizes, o momento está sendo muito bom, mas tem muita coisa para rolar. Ainda faltam 35 rodadas. Comemorar hoje, mas amanhã já pensar no Atlético Goianiense, que vai ser um jogo dificílimo.

Sem surpresa

Mesmo com um começo além das expectativas até do próprio torcedor, Tinga não enxerga o Fortaleza como uma surpresa. O lateral-direito destaca que a equipe vem treinando bastante para conseguir os resultados, além de está a cada dia mais entrosado com Juan Pablo Vojvoda:

– Surpresa não é, porque a gente está treinando muito. Ninguém tá vendo, mas a cada dia que passa estamos treinando mais, mais intenso. Todo o grupo pegou, todo mundo sabe o que tem que fazer. Todo mundo quando entra está se destacando, se empenhando ao máximo. Isso está sendo importantíssimo. A gente está a cada dia mais entrosado com o técnico, com a comissão, e nós jogadores também muito confiantes.

Jogo difícil

Diante da dificuldade enfrentada contra o Sport, Tinga valorizou a vitória do Fortaleza sobre o time pernambucano. O camisa 3 diz que o tricolor estava ciente da postura que o adversário teria e dos riscos que poderiam sofrer com contra-ataques. Ainda na mesma resposta, o lateral destaca que o primeiro objetivo do Leão do Pici é se manter na Série A:

– Jogo dificílimo contra o Sport. A gente sabia que eles iam vir fechados, por uma bola. Tentamos rodar a bola, erramos bastante. Sabíamos que ia ser 1 a 0, porque seria muito difícil entrar na linha deles e tinha o perigo dos contra-ataques. Então a gente conseguiu vencer, que foi importantíssimo. Um duelo nordestino e também um confronto direto, porque a gente sabe que o nosso primeiro objetivo é se manter, mas com pézinho no chão e sonhando com coisas grandes.

Atlético Goianiense

Mudando o foco, Tinga já começa a pensar no adversário da próxima quinta-feira (17). Para o lateral, a partida contra o Atlético Goianiense, apesar do ótimo momento, tende a ser mais aberta do que foi contra o Sport. Entretanto, o atleta destaca a força do Dragão e vê dificuldade para vencer dentro da casa do time goiano:

– Quando o adversário sai para o jogo, eles deixam espaço, porque não tem como eles fecharem os espaços atacando. Então com certeza isso facilita para nós. Mas a gente sabe da força do Atlético Goianiense, que é um time muito qualificado, está jogando muito tempo junto. Sabemos que lá é difícil de vencer.

Terceiro zagueiro

Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, Tinga deixou de atuar na lateral para jogar como terceiro zagueiro. O camisa 3 comentou sobre a experiência na nova função, e diz que isso está sendo bom para ele:

– Não tinha jogado como terceiro zagueiro. Já joguei de zagueiro central. Está sendo muito bom, experiência muito boa. Estou tentando melhorar cada dia mais. A gente sabe que um terceiro zagueiro fica um pouco mais e eu tento segurar um pouco. Isso tá me ajudando bastante, estou correndo menos, estou tendo força para aguentar o jogo todo. Estou conseguindo jogar todos os jogos bem, 100%, então isso está sendo bom. O importante é o Fortaleza vencer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo