Fortaleza

Tinga destaca importância do Clássico-Rei desta quarta e fala sobre futuro no Fortaleza: ‘Objetivo é encerrar minha carreira aqui’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Nessa terça-feira (1), o Fortaleza encerrou a preparação para o confronto diante do Ceará, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Antes da atividade, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista coletiva. O atleta projetou o Clássico-Rei desta quarta-feira (2), além de falar sobre o futuro dele no Tricolor do Pici.

+LEIA MAIS| Com a vitória na estreia, Fortaleza quebra tabu e ultrapassa o Atlético Mineiro no histórico geral do confronto

“Um dos maiores clássicos”

Nesta quarta-feira (2), Fortaleza e Ceará se enfrentarão pela primeira vez em toda a história da Copa do Brasil. Além da rivalidade, o fator financeiro apimenta ainda mais o confronto entre a dupla cearense. Dessa forma, Tinga enxerga este duelo como dos maiores clássicos. Além disso, o o lateral ressalta que o duelo será decidido nos detalhes:

– A gente sabe que vai ser um duelo dificílimo. Sabemos que eles pouparam jogadores para o duelo contra a gente. Então vai ser muito difícil, complicado. Eles estão dando muita importância, e a gente também está dando a maior importância, porque é um clássico em uma Copa do Brasil, que vale tanto. Vale uma oitavas de final e também financeiramente para o clube. Então acho que vai ser um dos melhores e maiores clássicos. Todo mundo já se conhece, então vai ser um jogo de detalhes. Quem errar menos, vai vencer o jogo. Vão ser 180 minutos, então temos que estar muito focado, não desestabilizar. Então a gente tem que estar com cautela, mas sempre querendo atacar e vencer o jogo.

Sem favoritos

Mesmo diante da boa fase vivida sob comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, Tinga exclui o Fortaleza de qualquer favoritismo no confronto diante do maior rival. Além disso, o atleta comentou sobre a qualidade do gramado da Arena Castelão, que segundo ele, não está nas melhores condições:

– Não tem favorito. Clássico, em qualquer jogo, seja estadual, Brasileiro, Copa do Brasil, não tem favorito. Então a gente sabe que tem que mostrar dentro de campo. Sabemos da dificuldade que está o campo, que tá muito ruim. Para o nosso estilo de jogo, o Castelão não está nos ajudando. Isso está dificultando os jogos em casa. Então temos que tentar passar por cima disso também, com a bola no chão, trabalhar o máximo possível para conseguirmos as jogadas. E também neutralizar as forças deles que são os contra-ataques, que são muito rápidos e as bolas parada.

Postura em campo

Por ser uma decisão em 180 minutos, ou seja, em partidas de ida e volta, Tinga pede calma para o Fortaleza. O lateral acredita que o Ceará irá jogar esperando o erro do adversário, e por isso o Tricolor precisará ter mais cuidado:

– A gente sempre joga para vencer, independente da situação. Sabemos que tem dois jogos, são 180 minutos. Temos que manter a calma, trabalhar bem a bola, não forçar demais. Acho que temos que atacar em grupo, não sozinho. A gente sabe que eles vão vir marcando lá atrás, esperando o nosso erro. Então temos que tomar mais cuidado, estar mais concentrado. Tentar jogar da nossa forma, para a gente conseguir a vitória e a classificação na outra quinta.

Futuro no clube

Mesmo com apenas 27 anos, Tinga já projeta o futuro no Fortaleza. Ele, que é considerado ídolo pela torcida, revela ter vontade de encerrar a carreira no clube cearense:

– Acho que é um número bom, mas eu quero mais. Com a minha idade, eu sempre falo para os meus amigos, que o meu objetivo é encerrar minha carreira aqui. Eu sei que tem muito tempo, mas eu quero jogar 400, 500, 600 jogos pelo Fortaleza. É o meu objetivo maior. Mas tem que ser tempo a tempo. Tenho contrato ainda, tenho que ir até o final desse ano, dar o meu máximo, me empenhar ao máximo para conseguir os objetivos e depois pensar ano a ano para conseguir ajudar o Fortaleza o máximo possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo