Campeonato Cearense

Tinga e Pikachu exaltam a conquista do estadual mas reafirmam o foco do time no restante da temporada

Fortaleza Tinga Título
Foto: Reprodução

Após golear o Caucaia por 4 a 0 na noite deste domingo (24), o Fortaleza se sagrou campeão do Campeonato Cearense pela quarta vez consecutiva. Segundo Tetracampeonato do clube na competição e 45º título na história.

                 

Leia tembém:

Depois do apito final, o lateral direito e ídolo do clube Tinga exaltou o sentimento de ser Tetracampeão com o Fortaleza e convocou o apoio da torcida para o próximo jogo pela Libertadores.

“Só gratidão, gratidão por tudo. O objetivo sempre foi conquistar o estadual e Copa do Nordeste. Fico muito feliz. Muito feliz pelo resultado, muito feliz pelo Tetracampeonato, pelo meu Penta. Então, tô muito feliz e ano que vem vamos buscar nosso Penta, se Deus quiser. Mas dar os parabéns e vamos continuar. É mais um degrau que a gente conseguiu, mais um objetivo. Mas a gente ainda tem muita coisa pra conseguir. A gente vai retomar no Brasileiro e quarta-feira precisamos do apoio de todo mundo pra gente fazer um grande jogo na Libertadores”, declarou o lateral tricolor.

Ao ser questinoado sobre o que o Fortaleza significava para o atleta, Tinga demontrou todo seu amor pelo clube e citou que o objetivo é continuar fazendo ainda mais história com a camisa do Leão do Pici: “pintar todo aquele muro do Pici com títulos”.

“É tudo! O Fortaleza me deu as melhores oportunidades e eu sou muito grato. Então, qualquer jogo é uma final de Copa do Mundo pra mim. Eu sempre tento dar a vida, porque eu sou muito grato ao Fortaleza. Feliz por mais um título e agora é continuar cada vez mais pra gente entrar pra história cada vez mais e pintar todo aquele muro do Pici com títulos.” completou o atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Além dele, Yago Pikachu também falou após a conquista. O ala direito foi fundamental para o título, marcando dois gols e dando uma assistência para o Leão na partida, sendo o artilheiro do time na temporada. Assim, o jogador falou sobre esse momento especial pela equipe e da obrigação de vencer a partida.

Feliz pela entrega da equipe, desde o primeiro minuto a gente queria ganhar esse título. Acho que demonstramos isso. O resultado poderia ser até um pouquinho mais elástico pelas chances que a gente criou, pelo volume de jogo. Sabiamos que tinhamos uma certa obrigação de vencer o jogo. Até pelo tempo de descanço que as duas equipes tiveram, apenas um dia. Mas acredito que, com todo respeito, a gente tinha melhores condições de descansar e demonstramos isso dentro de campo com volume de jogo, com a intensidade que o nosso treinador pede e os gols foram consequência de tudo que a gente demonstrou. Feliz pelo título, pela conquista e pelos gols. A gente merecia”, afirmou o jogador tricolor.

O atleta também citou o foco do elenco para o jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, na quarta-feira (27). O Tricolor busca uma recuperação diante da equipe peruana.

É comemorar e colocar o foco numa competoção que a gente tem muitas condições ainda de chegar longe. Temos um confronto de direto se a gente quiser sonhar por alguma vaga na Libertadores”, disse o ala leonino.

Por fim, Pikachu falou também da sequência da temporada e avaliou o início de temporada do Fortaleza, com a conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense.

Muito positivo. A gente até aceita as críticas em cima de alguns jogos que a gente realmente não foi o que a gente costuma ser. Mas na minha opinião, de todos os jogadores, da comissão técnica e da diretoria tá sendo um ano espetacular, porque queriamos chegar nas duas competições e conquista-las, que era a Copa do Nordeste e o Estadual e conseguimos. O Estadual poderia ser um pouquinho mais antes pra gente ter o foco apenas no Brasileiro e na Libertadores, mas exelente temporada de todos nós. Agora é focar nas três que restam ainda, que é Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. A gente tem tudo pra fazer bonito também.” concluiu Pikachu.

O próximo compromisso do Tricolor de Aço será contra o Alianza Lima/PER, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. A partida será na quarta-feira (27), às 19 horas (Brasília). Será um duelo de vida ou morte para os tricolores, que encaram os peruanos num confronto direto em busca de uma recuperação da equipe na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo